Menu
in

Mercedes-Benz. O melhor mercado europeu é Portugal

Quem é mais importante? O Mercado Alemão para Portugal ou o contrário?

Mercedes-Benz. O melhor mercado europeu é Portugal

Mercedes-Benz. O melhor mercado europeu é Portugal. Quem é mais importante? o Mercado Alemão para Portugal ou o contrário?

A questão já tem anos. Para alguns iluminados do governo e políticos da oposição, o mercado Alemão é muito importante para Portugal. Em certa medida é. Mas, não será Portugal muito importante para a Alemanha?

É certo que o artigo de hoje fala exclusivamente no sector automóvel, mas, se a nossa revista tivesse mais amplitude, poderíamos falar de outros segmentos de mercado em que Portugal é um mercado mais importante para a Alemanha do que o contrário.

Mas, vamos ao sector automóvel e ao título desta notícia. Foi recentemente publicado em alguma revistas da especialidade que, tirando a própria Alemanha, Portugal é o melhor mercado para a Mercedes-Benz.

Em termos de quota de mercado, o mercado Português representa para a Mercedes-Benz, 13,2‰ do volume de vendas.

A Mercedes-Benz tem sido pelo quarto ano consecutivo, a quarta marca de automóveis mais vendida em Portugal.

O responsável por estes números são as vendas nos segmentos compactos. Sendo que 60% dos modelos vendidos são os Mercedes Classe A, B, CLA e GLA.

No entanto, o modelo mais vendido é o Mercedes Classe A 180d de 109 cv, que custa em média 32 mil euros. E, cerca de 95% dos Classe A vendidos em Portugal são os modelos equipados com o motor 180d.

Segundo informação prestada pelo importador oficial, dos 15.308 Mercedes vendidos em Portugal, 121 unidades foram da versão AMG. É importante de salientar que cerca de 2% dos veículos vendidos são “plug-in”.

Em 2016, das vendas realizadas em Portugal, 40% dos Mercedes foram vendidos em Lisboa e no Porto foram 30%.

Leave a Reply

Exit mobile version