Mercedes AMG-GT, mais de 800cv para combater o Panamera. Vai sair um Mercedes AMG-GT de quatro portas para rivalizar com o Porsche Panamera.
A nova versão do Mercdes AMG-GT é mais comprido e permite lugar a 4 passageiros, vai ter mais de 800cv de potência híbrida. Esta versão do Mercedes AMG-GT tem quatro portas e deverá chegar ao mercado já no próximo ano.
Inicialmente apresentado na forma de um Concept, o AMG-GT Concept recebeu muitos elogios. Agora, surgem novidades acerca do modelo, entres essas novidades uma versão de quatro portas.
A ideia desta versão de quatro portas para quatro passageiros, ao que tudo indica é uma resposta da Mercedes ao Panamera da Porsche e para isso o AMG-GT irá contar com uma motorização híbrida
Esta versão do AMG-GT vai ser apresentado no famoso Salão Automóvel de Genebra de 2018 e deverá chegar ao mercado no segundo semestre do mesmo ano.
A Mercedes-Benz lançou uma nova sub-marca para o segmento dos seus veículos eléctricos, a EQ. Esta, vai ser a responsável pela comercialização do novo modelo electrificado do AMG-GT.
Apesar do novo CLS estar já em desenvolvimento, este irá ser substituído pelo novo modelo do AMG-GT de quatro portas. Sendo que o seu posicionamento será para uma faixa mais elevada e exclusiva do mercado.
A mecânica
Mecanicamente vai estar muito influenciado pelo novo E63 S 4MATIC, utilizando o mesmo V8 4.0L TwinTurbo de 612CV.
No entanto, será adicionado ao motor de combustão um outro propulsor, eléctrico, sobre o eixo traseiro. Esta solução, resulta na falta de tracção integral, quando o condutor adoptar uma condução 100% eléctrica, passando a ter tracção só nas rodas traseiras.
Foto Galeria do Mercedes AMG-GT
Diferentes níveis da nova gama
O novo AMG-GT de quatro portas irá apresentar três níveis de equipamento. Todas elas vão ter potências diferentes e um pack de baterias e autonomia distinta.
A gama com nível de equipamento mais baixo terá 675CV e 30km sem emissões poluentes. Já a opção intermédia vai contar com cerca de 750CV e um máximo de 40km em modo 100% eléctrico.
Aquele que será à partida o concorrente do Porsche Panamera, vai contar apenas com o motor eléctrico e o mais poderoso irá debitar mais de 800CV, bem como uma autonomia de 50km.
O novo AMG-GT de quatros portas vai receber tecnologias que são oriundas do monolugar campeão mundial de Fórmula 1, como por exemplo, o carregamento contínuo das baterias pela recuperação de energia pela travagem e com o motor de combustão.
Para Além disso, a sua evolução também já receberá o know-how obtido pela Fórmula E, onde a Mercedes vai entrar a partir da temporada 2018/19.