McLaren Senna um Super-desportivo de 800cv

Homenagem da Ayrton Senna da McLaren dá resultado a um Super-desportivo de 800cv de potência

McLaren Senna um Super-desportivo de 800cv

McLaren Senna um Super-desportivo de 800cv. Homenagem da Ayrton Senna da McLaren dá resultado a um Super-desportivo de 800cv de potência.

O McLaren Senna é a homenagem do construtor britânico a Ayrton Senna. A particularidade deste Super-desportivo para além dos seus potentes 800cv é a sua eficácia no comportamento em estrada. Isto porque este desportivo foi construído com o foco todo na estrada, tal como era Ayrton Senna.

O modelo foi vocacionado para pista, mas foi homologado para uma utilização no dia-a-dia. Conta com um 4.0 V8 biturbo, a debitar 800 cv, instalado num carro que pesa apenas 1.198 kg!

O McLaren Senna é o resultado, de inúmeras horas de testes nos túneis de vento. Em resultado destes testes e debruçados na principal premissa, super eficiência em estrada, foram adoptadas algumas soluções. Por exemplo, o lábio inferior à frente, o duplo difusor traseiro e a enorme asa posterior com segmentos activos.

Tudo isto numa carroçaria em que a forma procura só e exclusivamente diminuir a resistência aerodinâmica e melhor refrigerar a mecânica. E, também assegurar um tão elevado apoio aerodinâmico que, literalmente, cole o Senna ao solo.

Foto Galeria McLaren Senna

Mecanicamente

O motor usado é um V8 4,0 litros que equipa o modelo que serve de base a este McLaren Senna. No entanto oferece uma potência de 800cv e um binário máximo de 800 Nm. Face ao 720S o McLaren Senna tem mais 80 cv, mais 30 Nm e pesa menos 85 kg.

A sua apresentação oficial e mundial vai acontecer no Salão Automóvel de Genebra e só serão apresentadas 500 unidades e todas as unidades já têm proprietário garantido.

Vídeo do McLaren Senna