Menu
in

McLaren 570GT para usar todos os dias

McLaren 570GT para usar todos os dias. É isso mesmo que acabou de ler, a McLaren revelou o seu desportivo mais tranquilo de sempre.

Desta vez, a McLaren não se focalizou na potência, como é habitual. Na construção do McLaren 570GT, a preocupação central foi, conceber um carro desportivo, mas orientado para uma utilização diária, com especial atenção ao espaço, conforto e sentido prático.

O McLaren 570GT deriva do 570S e em relação a este, distingue-se pela nova estrutura que é superior, pelo seu tejadilho e a sua secção traseira, agora mais prolongada. Acompanhar o spoiler vem o pacote aerodinâmico e uma porta em vidro que facilita a arrumação de objectos lateralmente. Sendo que este compartimento, dispõe de uma capacidade de 220 litros. No total, contando com o espaço atrás dos dois bancos, que pode acomodar duas malas, é possível arrumar até 350 litros.

Na componente mecânica, o motor não sofreu alterações, sendo o mesmo que o 570S usa, ou seja, um V8 de 3,8 litros biturbo a debitar 570cv de potência máxima e que utiliza uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete relações.

Pesa 1350kg, um pouco mais que o 570S. O peso aliado à potência, é preponderante para a sua performance, ou seja, o 570GT só precisa de 3,4 segundos para percorrer dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 328 km/h.

No interior encontramos bancos com o recorte desportivo, mas, com acabamentos de luxo e de conforto, onde se realça o acabamento do tablier, consola central e bancos em pele. O volante é de três braços e de pequenas dimensões.

Para conferir um pouco mais de conforto, a McLaren utiliza uma suspensão e direcção com afinação específica. No mesmo sentido, utiliza pneus Pirelli P Zero, dotados do Noise Cancelling System, foram desenvolvidos especificamente para este modelo e umas jantes personalizadas de 19″.

Estima-se que em 2017, a gama 570 irá receber uma versão descapotável e versões mais leves, possivelmente denominadas LT – Long Tail.

Foto Galeria

Vídeo

Leave a Reply

Exit mobile version