Kwid Concept . Veja o novo Crossover Concept da Renault!

Renault Kwid Concept Crossover 2014 front quarter left view

Kwid Concept . Veja o novo Crossover Concept da Renault! Independentemente de ainda se tratar de um protótipo de um crossover compacto, a Renault decidiu escolher o Salão de Nova Deli na Índia para o apresentar, talvez por estar a pensar nos mercados emergentes.

Poder-se-á dizer que o modelo é muito interessante sob o ponto de vista do Design, é um modelo jovem, dinâmico e agressivo e tem a particularidade de só ter duas portas e será o primeiro protótipo da Renault a ser apresentado fora da Europa.

Foi com a colaboração dos estúdios de Design da Renault da Índia que o projecto foi desenvolvido. Protótipo já há, o que ainda não há é a certeza de se este modelo vai ou não dar origem a um modelo de produção. Mas, a ser produzido, este modelo será dirigido aos mercados emergentes, como a Índia.

Tecnicamente, o Kwid vai ser equipado com um bloco 1.2 litros Turbo a gasolina e equipado com uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC. O seu Design apresenta linhas muito arrojadas e oferece uma pintura bicolor em tons de cinzento e amarelo.

A questão ambiental neste projecto, não foi colocada de parte, isto porque a marca francesa, esta a considerar a inclusão de um motor eléctrico e baterias, só possível pela configuração estrutural que este modelo oferece.

Este pequeno Crossover compacto destaca-se pelas duas portas de abertura eléctrica e que dão o acesso ao habitáculo para cinco ocupantes, condutor incluído, mas, com a particularidade de este se colocar ao centro numa posição ligeiramente adiantada.

Outra componente que este projecto não deixou de fora, é a componente tecnologia, onde se pode encontrar no interior um ecrã tátil que funciona como um painel de instrumentos. O volante agrega os comandos de caixa de velocidades, ou seja, a troca de relações de caixa são feitas no volante.

Booking.com