Kia GT o mais rápido de sempre

Kia GT, um coupé que faz 0-100 km/h em 5,1 segundos

Kia GT o mais rápido de sempre. Kia GT, um coupé que faz 0-100 km/h em 5,1 segundos.

A ser apresentado no Salão Automóvel de Detroit, o Kia GT é um Coupé de tracção traseira e é o modelo mais rápido de sempre.

O Construtor Coreano mostrou as primeiras imagens oficiais do seu novo Coupé, o “GT”. Trata-se de uma berlina desportiva da marca coreana, a primeira.

Ao que tudo indica, esta berlina desportiva irá ser apresentada no Salão de Detroit, a 8 de janeiro e deverá ser apresentada com outro nome.

O novo Kia GT, promete ser o modelo mais rápido de sempre do construtor Coreano. A Kia anuncia que este Coupé só precisa de 5,1 segundos para percorrer 0 a 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 244 km/h. Estes resultados foram colhidos nos testes realizados recentemente em Nürburgring.

No entanto, acerca da velocidade máxima, uma dúvida fica no ar. Isto porque o site TheCurveAhead, criado especialmente para este modelo, mostra uma imagem de um velocímetro a marcar uma velocidade superior a 280 km/h.

O novo Kia GT é de tração traseira e está a ser testado no centro técnico da marca em Namyang, na Coreia do Sul.

Mecanicamente, o Kia GT irá utilizar o propulsor que foi apresentado no GT4 Stinger concept. Propulsor este que tem 4 cilindros turbo, que debita 320 cv de potência máxima.

Para o mercado europeu, deverá ser apresentada uma versão Diesel de 2.2 litros a debitar 200 cv de potência máxima.

Em termos de posicionamento o Kia GT deverá fixar-se acima do Optima. No entanto, o objectivo é um pouco acima de linha.

Vídeo

Foto Galeria