Ken Block substitui Ford Fiesta por Honnicorn RTR  no «Gymkhana 7»

Ken Block Ford Mustang Honnicorn RTR 1965 front View

Ken Block substitui Ford Fiesta por Honnicorn RTR  no «Gymkhana 7». O vídeo que lhe apresentamos neste artigo é uma espécie de teaser do sétimo episódio da saga Gymkhana. O fantástico piloto Ken Block, revelou alguns detalhes sobre o seu novo «brinquedo», o Honnicorn RTR que tem por base um Ford Mustang de 1965, destinado ao Gymkhana 7.

Esta nova e muito poderosa máquina vem substituir o também fantástico Ford Fiesta WRC. Este Honnicorn RTR levou dois anos a ser desenvolvido e tem por base um Ford Mustang de 1965, utiliza um chassis tubular que recebeu um poderoso motor V8, que debita mais de 850cv de potência, sendo que a tracção é integral.

Ken Block diz que, “É incrível ver o projecto terminado. A atenção que foi dada aos detalhes, a construção, é tudo inspirador. Tenho nas mãos o melhor carro de sempre para as Gymkhanas.

O nome escolhido para este novo carro de Ken Block, «Honnicorn», ou «hoonicórnio» e tem origem na expressão «hooning» que serve para descrever uma condução “sempre nos limites”, como é a que Ken nos habituou.

Como não podia ser de outra forma e principalmente quando na presença de uma super maquina, Block tinha mesmo que experimentar, ou seja, fazer o gosto ao pé e já foi apanhado a brincar com esta maquina em algumas ruas de Los Angeles.

No final do artigo, tem uma galeria com as fotos deste fabuloso Ford Mustang de 1965.

Veja neste vídeo as brincadeiras que Ken já fez com o seu novo “brinquedo”.

Veja este vídeo de apresentação do Honnicorn RTR.

Galeria de fotos

Booking.com