Menu
in

Justiça Lenta! Concessionária Brisa condenada ao fim de dez anos de luta

Justiça Lenta! Concessionária Brisa condenada ao fim de dez anos de luta

Foram precisos dez anos para que a Brisa fosse definitivamente condenada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), por um acidente na A2 e do qual resultaram 3 vítimas mortais.

O caso que já se arrastava há dez anos ficou agora definitivamente resolvido com a condenação da Brisa ao pagamento de uma indemnização pela ocorrência de um acidente de viação ao Km 140 da A2.

O acidente de viação aconteceu quando um condutor foi surpreendido pela presença de um animal ferido, no caso tratava-se de um pato ferido e que se encontrava na via. O condutor, tentou desviar-se e ao fazê-lo acabou por se despistar, passando a vala central e acabando por embater num veículo pesado que seguia em sentido contrário, deste acidente resultaram três vítimas mortais.

O entendimento do Supremo Tribunal de Justiça, acerca da questão que motivou uma acesa divisão nas instâncias jurídicas, é que, por um lado, à concessionária não basta provar que, momentos antes da ocorrência do sinistro, a carrinha da assistência passou na via. Por outro lado, no local de ocorrência do acidente, a vala central que apesar de ser legal e presente nas normas de traçado em vigor, não impediu que o acidente pudesse acontecer. O STJ condenou a Brisa pelo facto de não existirem rails centrais a separar as vias de trânsito.

Os rails só foram colocados depois de terem ocorridos diversos acidentes de viação nesse local.

Leave a Reply

Exit mobile version