Menu
in ,

Jaguar SVR com motores mais pequenos

Jaguar SVR

Jaguar SVR com motores mais pequenos. É sem dúvida uma novidade, isto porque, a sigla SVR, que diz respeito às viaturas desportivas da Jaguar, está habituada a receber os poderosos motores que normalmente equipam essas viaturas desportivas.

Segundo o responsável pelas relações públicas do construtor britânico Jaguar, admite a utilização de motores mas pequenos e versões eléctricas nas versões mais desportivas, SVR.

Richard Agnew, em declarações à Car Advice, diz que, “não podemos dizer que um SVO terá de ser necessariamente um V8, da maneira que as coisas estão a mudar. Há uns anos, quem diria que seria possível extrair 400 cv de um quatro cilindros?”.

Relembramos que o Range Rover Sport SVR e o Jaguar F-Type SVR, são as duas únicas criações da Special Vehicle Operations. Ambos estão equipados com um V8 5.0 supercharged a debitar 550 cv e 575 cv de potência máxima, respectivamente.

Tendo em consideração que as tendências do mercado estão relacionadas com as questões ambientais, o responsável da Line-Up do emblema britânico, admite a possibilidade da introdução de sistemas híbridos ou eléctricos.

Agnew refere ainda que os carros eléctricos, vão ser importantes no futuro, para a mudança de paradigma em termos de binário e entrega de potência.

Leave a Reply

Exit mobile version