in

IUC – Quando se paga IUC para matriculas reactivadas?

Depois de reactivar uma matrícula cancelada, quando é que se paga o IUC?

IUC - Quando se paga IUC para matriculas reativadas

IUC – Quando se paga IUC para matriculas reactivadas? Depois de reactivar uma matrícula cancelada, quando é que se paga o IUC?

Estas são algumas das muitas perguntas que o Automoveis-Online tem vindo a responder aos nossos leitores.
O último artigo que aborda a questão do pagamento do IUC, recaiu sobre os carros importados – “Tem um carro importado? Sabe em que data deve fazer a inspecção e quando paga o IUC?“. Mas, surgiu a questão de quando se pagar o IUC, após a reactivação de uma matrícula cancelada.

O cancelamento de matrículas aconteceu de diversas formas, uma delas ocorreu com a entrada em vigor de uma Lei que autoriza o cancelamento automático de matrículas para todas as viaturas datadas de 2000 para trás, desde que estas não tivessem inspecção obrigatória automóvel em dia. Outra forma, é aquela que ocorre por ordem do titular do título de propriedade automóvel. Sempre que uma pessoa entende ser necessário dar baixa da matricula, esta, pede junto do IMTT que a cancele.

No entanto, existe a possibilidade de activar novamente essa matrícula e é neste caso que se pretende esclarecer o leitor quanto ao prazo para o pagamento do IUC.

O Imposto Único de Circulação – IUC, é pago anualmente até ao final do mês em que foi efectuada / emitida a matricula ou registo do seu veículo. Quando se compra um veículo, seja ele novo ou importado, a liquidação do Imposto Único de Circulação deve ser feita até 90 dias depois da data da matrícula.

No caso das viaturas que foram objecto de cancelamento de matrícula e posterior reactivação, a liquidação do IUC é feito até 30 dias após a reactivação.

Aproveitamos para o convidar a fazer gosto na página do Automoveis-Online no Facebook.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four + eighteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

New Astra K front and rear view 2015

Novo Opel Astra K

Novo Mercedes GLE Coupé