in

Inovação Mercedes-Benz! Relógio que “fala” com o carro

Inovação é sem margem para dúvida um dos pontos fortes da Mercedes-Benz.

Inovação Mercedes-Benz! Germânicos revelam relógio que fala com o carro

Inovação Mercedes-Benz! Relógio que “fala” com o carro. Inovação é sem margem para dúvida um dos pontos fortes da Mercedes-Benz.

Desta vez a Mercedes-Benz decidiu criar algo invulgar, nada mais, nada menos que um relógio inteligente que comunica com o automóvel.

Para o seu desenvolvimento, a Mercedes contou com a parceira estratégica da empresa Pebble Technology sediada em Silicon Valley. E nada melhor do que a famosa feira de tecnologia Consumer Electronics Show, em Las Vegas, para a Mercedes apresentar este muito inteligente relógio.

Com este relógio inteligente a Mercedes-Benz, pretende antecipar aquilo que será a futura tecnologia de conectividade para os seus automóveis.

Como funciona a tecnologia?

Esta tecnologia funciona como um “segundo ecrã” do smartphone. Este, por sua vez permite aceder a informações básicas sobre o carro. Como por exemplo: o nível de combustível a localização e o estado de bloqueio das portas.

Este relógio poderá igualmente transmitir alguns avisos importantes em tempo real. Como por exemplo se existem acidentes na via, obras ou veículos avariados na estrada, sendo que o condutor é alertado com a vibração do relógio. Essa transmissão de dados é feita com recurso da tecnologia v2v.

Para além do que já foi referido, este relógio inteligente, permite ainda activar algumas funções, tais como o aviso de perigos, navegação automática, activação do Siri, meios de controlo remoto ou apresentação rápida das condições do trânsito.

Foto Galeria

No entanto é importante referir que nesta fase, este relógio inteligente ainda é e vai ser apresentado como estudo, mas a sua comercialização é quase um dado adquirido, devendo chegar ao mercado dentro de dois três anos.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 − 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Prescrição de multas! Em 2013 foram mais de 270 mil multas de trânsito

Prescrição de multas! Em 2013 foram mais de 270 mil multas de trânsito

Mau Tempo no Porto causa muitos estragos

Mau Tempo no Porto causa muitos estragos