Gigafactory Tesla confirmada na Europa

O construtor Americano, Tesla Motors, confirma a «Gigafactory» na Europa.

Gigafactory Tesla confirmada na Europa. O construtor Americano, Tesla, confirma a «Gigafactory» na Europa. Será em Portugal?

Gigafactory Tesla confirmada na Europa. O construtor Americano, Tesla, confirma a «Gigafactory» na Europa. Será em Portugal?

Portugal bem poderia ser um dos países a receber a Gigafactory Tesla. Para quem não sabe, Portugal é um dos países que tem enormes reservas de Lítio. Principal matéria prima utilizada no fabrico de baterias.

No entanto, a única coisa que foi realmente confirmada foi que a próxima Gigafactory da Tesla será na Europa. Quem o confirmou foi Elon Musk, CEO da Tesla Motors. Porém a sua localização só irá ser conhecida durante o próximo ano.

Foi depois da aquisição da empresa alemã especializada em tecnologias de produção automatizada, Grohmann Engineering, que o anúncio foi feito.

Na revelação que Elon Musk fez, referiu que a “Gigafactory” europeia, para além das baterias de iões de lítio irá também produzir veículos elétricos. Entre eles, o famoso Tesla Model 3.

Mas segundo Elon Musk, “Será apenas uma questão de tempo até a Tesla contar com duas ou três fábricas na Europa responsáveis pela produção de baterias e dos próprios veículos elétricos”.

Foi no passado mês de Julho que foi aberta a primeira “Gigafactory” do construtor americano de veículos 100% eléctricos, Tesla.

A Gigafactory da Tesla foi instalada no Nevada, EUA e é só o maior edifício do planeta. Para se ter uma noção mais exacta, este edifício ocupa uma área equivalente a 340 campos de futebol.