Menu
in

Gasolina sintética. Audi produz primeiros litros de e-Benzim

Gasolina sintética. Audi produz primeiros litros de e-Benzim, um combustível criado sem a adição de petróleo ou derivados.
O Automoveis-Online já tinha noticiado que a marca alemã andava a investir muito em I&D – Investigação & Desenvolvimento. Primeiro foi a construção de uma fábrica para produção de gás para consumo automóvel. Depois, foi o desenvolvimento de um diesel que não emite CO2.

Agora a Audi vem anunciar que já produziu o seu primeiro lote de e-Benzin, um combustível sintético que não conta com uma só gota de petróleo ou seus derivados.

Este combustível, e-Benzim, para além de ter um índice de 100 octanas, é igualmente um produto totalmente sustentável, uma vez que é produzido apenas à base de água, hidrogénio, CO2 e energia solar.

Este novo produto é o resultado de um processo que consiste na transformação do isobutileno – gás derivado da fermentação de glicose de milho que passa para o estado líquido depois de um processo de purificação – em isooctano, o elemento principal da gasolina.

A marca germânica refere que o e-Benzim é um produto de elevada qualidade e que pode ser utilizado em motores com altas taxas de compressão, melhorando a sua eficiência.

Reiner Mangold, chefe de desenvolvimento sustentável da Audi, em comunicado garante que o processo de produção do e-Benzim é viável e é igualmente um “grande passo na estratégia de combustíveis”.

Veja o vídeo! Faça gosto na página de Facebook do Automoveis-Online e seja o primeiro a saber tudo sobre automóveis.

Leave a Reply

Exit mobile version