Menu
in

Ford Focus RS. A produção já começou

Ford Focus RS. A produção já começou e assinala o início de uma nova era dos modelos desportivos da Ford.

Com a produção do Ford Focus RS, a Ford marca efectivamente uma posição de força no segmento dos veículos performance, isto porque, a Ford quer produzir aproximadamente 41 000 unidades em 2016 e para o mercado europeu, ou seja, muito mais do que produziu em 2015.

O objectivo proposto pela Ford é bem mais elevado do que a Marca atingiu em 2015, ou seja, foram fabricadas 29 000 unidades. Sendo que, até 2020, a Ford quer introduzir no mercado e neste segmento, 12 novos modelos.

Para este crescimento, muito contribuiu espectacular e explosivo Focus RS, equipado com uma variante bem musculada do bloco Ford EcoBoost de 2.3 litros que debita 350 cv de potência máxima e que oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Depois, este novo “brinquedo” da Ford estreia o novo sistema Ford Performance, o “All Wheel Drive”, que por sua vez, oferece níveis maiores de maneabilidade dinâmica, super aderência e excelente comportamento em curva, sobretudo em velocidades elevadas.

Já foram registadas na Europa mais de 3.100 reservas para o Focus RS e 13.000 para o Ford Mustang. No entanto, o Ford Focus ST viu as suas vendas aumentarem em cerca de 160% em 2015, face ao ano anterior.

Está previsto para final de 2016, a produção do novo Ford GT e cujo número de unidades será limitada.

Veja o vídeo:

Leave a Reply

Exit mobile version