Ford Focus RS 500 «Super Explosivo»

Ford-Focus-RS-500-«Super-Explosivo»-790x402

Ford Focus RS 500 «Super Explosivo». A Ford está a preparar um Focus Rs super explosivo e já o baptizou, irá chamar-se Ford Focus RS 500.

A noticia foi avançada pela Autocar, diz que quem o está a desenvolver o RS 500 é a divisão Ford Performance e que prevê lançar uma série muito limitada, onde terá uma redução de peso de 100 kg e que terá uma capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos.

Para a redução do peso, muito contribuiu um interior extremamente “despido”, sem luxos, mas também componentes em plástico reforçado a fibra de carbono ou vidros em policarbonato.

Quanto à mecânica, o RS 500 irá contar com um motor de quatro cilindros 2.3 turbo, basicamente é o mesmo do Mustang Ecoboost e deverá chegar aos 400cv, que actualmente debita 350cv, conseguindo assim, bater os 381cv do também fantástico Mercedes A45 AMG.

Com o intuito de gerir o aumento de potência que o RS 500 vai sofrer, irá receber um diferencial autoblocante que é controlado electronicamente no eixo dianteiro, afinado para funcionar em conjunto com o diferencial traseiro da GKN.

Este “monstro” de potência, vai receber uma caixa de velocidade de dupla embraiagem Powershift com patilhas de controlo no volante, de origem Getrag.

No exterior, realçamos as espectaculares jantes forjadas de 19 polegadas, o spoiler traseiro, pára-choques dianteiro com entradas de ar em forma de V invertido e a sigla RS a azul e o 500 a vermelho.

Ford Focus RS 500 «Super Explosivo»

Booking.com
  • Nuno Figueiras

    Apetecível… Só faltou o preço 😉