Menu
in ,

Ford “acaba com as diabruras” no banco de trás

Ford “acaba com as diabruras” no banco de trás. Sim leu bem! A Ford continua a investir na Tecnologia & Inovação. Desta vez, a Ford anuncia a sua última criação, um sistema que diminui o ruído vindo dos bancos traseiros.

O sistema denominado por, CALM – “Child Anarchy Layoff Mode”, foi especialmente pensado para neutralizar o barulho das crianças ao longa de uma viagem, o CALM – “Child Anarchy Layoff Mode”, é activado por comando de voz e está integrado no sistema SYNC 3.

A base deste novo sistema, é o mesmo que é utilizado no sistema de Controlo Activo de Ruído, cuja principal função é anular os ruídos indesejados.

A Ford revela que a par desta tecnologia aplicada ao ruído, já estão a pensar numa versão para as sogras e deixam no ar a possibilidade de bancos ejectáveis…

Segundo Theresa Earthy, técnica do Laboratório de Oscilação Intrusiva da Ford, explica:

“O nosso objectivo é tornar o interior dos nossos automóveis tão relaxantes quanto possível, mas enquanto nós podemos desenvolver controlos intuitivos e assentos confortáveis, não havia nada que se pudesse fazer para evitar o stress do condutor criado pelos passageiros… até agora. O CALM é particularmente eficaz na redução de ruídos agudos dos passageiros mais jovens, mas também estamos a desenvolver uma versão que pode cancelar frequências mais baixas, como as da sogra”.

Esta foi a forma que a Ford encontrou para lhe desejar um feliz dia das mentiras.

Vídeo

Leave a Reply

Exit mobile version