Foram 617 os condutores apanhados por radares de velocidade, pelo excesso de velocidade este domingo.
Apesar de a PSP e o Automoveis-Online terem publicado a lista com os locais onde iriam ser colocados os radares para o controlo de velocidade, com o objectivo de apelar ao bom senso de cada um e assim, promover a diminuição de sinistros, os condutores continuam a abusar do excesso de velocidade. Acontece que a lista publicada por nós e pela PSP, não apresentava os locais onde a GNR iria fazer os seus controlos de velocidade. Mas, a GNR publicou no dia 19 de Setembro essa a informação de que iria haver esse controlo sem revelar os locais.
Então, na acção que decorreu no domingo passado em todo os país, denominada por “Mercúrio”, foram controladas 32.960 viaturas e das quais 617 circulavam com excesso de velocidade, segundo comunicado da Lusa.
Para esta acção de fiscalização, foram destacados mais de 230 militares da GNR e que fizeram o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade, mais intensamente no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais. Locais assinalados pelos agentes de autoridade como zonas onde as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação.
Na operação “Mercúrio”, a GNR deteve cinco condutores, quatro dos quais por condução com excesso de álcool no sangue e um por falta de habilitação legal para o exercício da condição, tendo ainda multado 424 automobilistas.