Finalmente! Agora já sei quanto vale o meu Carro!

Finalmente! Agora já sei quanto vale o meu Carro!

Hoje vamos fazer chegar até si uma ferramenta que já deve ter precisado e não tinha conhecimento, que ela existia. Quanto está para trocar de carro, já deve ter dito para si, “acho que não estão a pagar correctamente o meu carro, acho que ele vale mais dinheiro”. Ao contrário do que possa pensar, não é tudo uma questão de negócio.

Na realidade os carros usados têm efectivamente depreciações bastantes consideráveis. Estas assentam num conjunto de factores, estando eles directa ou indirectamente ligados ao seu automóvel.

Assim como factores directos temos:

  1. Marca;
  2. Modelo;
  3. Versão;
  4. Ano;
  5. Carroçaria;
  6. Km;

De facto estes são os factores que interferem primariamente no calculo do valor de retoma.

Agora temos como factores indirectos:

  1. Livro de revisões;
  2. Revisões feitas na marca;
  3. Desgaste dos interiores;
  4. Desgaste da carroçaria, pintura;
  5. Estado dos Pneus;
  6. Estado dos amortecedores;
  7. Estado da mecânica em geral;
  8. Qual a marca do carro que está a comprar;
  9. Quais as ofertas que esse vendedor tem para oferecer;
  10. Condições de mercado
  11. Lançamento de novas linhas, última versão de um carro igual ao seu.

No entanto os profissionais sabem que são inúmeros os factores secundários que podem interferir na avaliação de um carro usado.
Por estas razões, o nosso simulador apresenta um valor mínimo e um valor máximo, para que se possa ter uma percepção aproximada dos valores de retoma.

Mais uma vez chamamos atenção, para que os utilizadores particulares não devem fazer comparações entre os valores que o simulador oferece e os valores de venda a público. Não se devem esquecer que um Profissional de Carros Usados, tem para além das responsabilidades normais de uma empresa, (segurança social, impostos, ordenados, garantias e muitos outros factores), têm de preparar o Carro que já foi velho mas que depois de preparado sai como se um semi-novo se tratasse.

O Profissional de Carros Usados, prepara a viatura desde a mecânica geral, recondiciona os interiores, recondiciona a pintura do carro, corrige problemas relacionados com a suspensão, travões e pneumáticos. Como vê ao valor que o simulador de Carros Usados oferece, se adicionar todas estas responsabilidades, irá verificar um incremento no preço final do Carro.

Para os profissionais de carros usados, esta nova ferramenta vai certamente ajudar a uma maior coerência nas avaliações de carros usados.

Experimente o novo simulador de carros usados Automoveis-Online e transmita esta ferramenta ao seu circulo de amigos.

Veja quanto vale o seu Carro Usado

Booking.com