Menu
in

Fiabilidade. Conheça as 10 piores marcas do mercado

Fiabilidade. Conheça as 10 piores marcas do mercado automóvel. Quem fez o estudo e o publicou, foi a OCU – Organisation of Consumers and Users, e o resultado determinou que as Marcas nipónicas Honda, Toyota e Lexus, são as mais fiáveis.

A OCU – Organisation of Consumers and Users é uma associação espanhola que tem por objectivo, a protecção dos direitos do consumidor. O Estudo foi elaborado pela OCU com o objectivo de saber quais os fabricantes de automóveis em que os consumidores mais confiam.

Para a realização deste estudo, foram inquiridos mais de 30 mil condutores espanhóis e elaborados mais de 70 mil relatórios, que abordaram entre outros aspectos, os pontos negativos e positivos de cada modelo.

Os resultados dos inquéritos permitiu chegar à conclusão de que as Marcas nipónicas Honda, Lexus e Toyota, foram consideradas pelos consumidores como as Marcas de automóveis mais fiáveis do mercado. E, permitiu também saber quais eram as Marcas em quem os consumidores menos confiam e o topo da lista dos veículos menos fiáveis está a SsangYong seguida da Dodge e Alfa Romeo.

Na lista dos veículos mais fiáveis, apenas figuram três marcas europeias, a BMW, Audi e Dacia, apesar de em alguns casos os modelos mais fiáveis do segmento pertencerem a marcas do velho continente.

Segmentando a análise por modelo, o Honda Jazz é o vencedor, uma vez que, foi apontado como o modelo mais fiável, na versão 1.2 litros de 2008. Este resultado foi extraído de uma amostra de 433 modelos.

No segmento das berlinas, a “pódio” foi liderado pelo Seat Exeo 2.0 TDI seguido do Honda Insight 1.3 Hybrid e o Toyota Prius. No segmento dos monovolumes, os referenciados foram Renault Scenic 1.6 dCI e o Toyota Verso 2.0 D.

Na categoria dos pequenos familiares, Ford Focus 1.6 TdCI e na categoria dos SUV’s, foi o Volvo XC60 D4, foram considerados os mais fiáveis.

Abaixo apresentamos as listas dos mais fiáveis e dos menos fiáveis do sector automóvel, em conformidade com o estudo realizado pela OCU.

As 10 marcas mais fiáveis, por ordem descendente:

1. Honda
;

2. Lexus;

3. Toyota;

4. BMW
;

5. Mazda;

6. Mitsubishi;

7. Kia;

8. Subaru;

9. Audi;

10. Dacia.

As 10 marcas menos fiáveis:


1. SsangYong;

2. Dodge;

3. Alfa Romeo;

4. Land Rover;

5. Fiat;

6. Chevrolet / Daewoo
;

7. Chrysler;

8. Opel;

9. Lancia;

10. SEAT.

Leave a Reply

Exit mobile version