in

Extremamente bonito! Nissan Extrem

Extremamente bonito! Nissan Extrem

A promessa da Nissan foi efectivamente cumprida e apresentou no Salão Automóvel de São Paulo o fantástico e muito bonito Nissan Extrem.

O Concept car apresentado pela marca nipónica apresenta linhas agressivas e angulares e foi pensado para o mercado Brasileiro, mostrando qual a direcção que os produtos da Nissan devem seguir.

O modelo foi desenhado pela (NDA) Nissan Design América nos EUA, sendo que o protótipo foi concebido em regime de parceria com os responsáveis brasileiros da marca, acabando este por ser igualmente produzido no Brasil.

O que oferece o Nissan Extrem?

Quanto ao tamanho, pode-se contar com menos de quatro metros, uma configuração de 2+2, no interior o Design utilizado é bastante agressivo, revelando linhas musculadas e angulares. O lado versátil daquilo a que o responsável principal do projecto apelidou de “Baby Beast”, não foi esquecido, este é demonstrado pelas barras de tejadilho e pala bagageira dividida em dois planos de carga.

A sobressair em grande estilo as enormes Jantes Especias de 19” e os faróis dianteiros LED de cor Laranja para uma carroçaria de cor “Solar Cortex” como que a homenagear o Brasil.

O motor que equipa o Nissan Extrem é um 1.6 DIG-T de injecção directa e turbo, onde este partilha algumas das tecnologias utilizadas no DeltaWing.

Com muita pena nossa, a Nissan diz que o Extrem não irá para as linhas de produção, mas através deste concept car deixa antever aquilo que será a linha orientadora do estilo a seguir no futuro.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + sixteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Vídeo! Explosão de camião cisterna

Vídeo! Explosão de camião cisterna

Vídeo! Ford Focus ST vs Volkswagen Scirocco R

Vídeo! Ford Focus ST vs Volkswagen Scirocco R