Evitar acidentes de viação está nas suas mãos, esta é a maior das verdades. Alguns estudos, revelam que a maior percentagem de acidentes de viação resultam da falta de bom senso e respeito entre os condutores.
No final deste artigo vai ver um vídeo que temos a certeza que lhe vai causar muito impacto.
Quantas vezes lhe aconteceu, circular numa estrada em que tem toda a prioridade e ao avistar um cruzamento em que o outro condutor tem um sinal de stop, o leitor pára e deixa o outro condutor passar, ou, abranda a sua marcha para precaver situações de risco para si e para o outro condutor?
As respostas poderão ser, no caso de condutores mais experientes e maduros, “faço isso muitas vezes”, os condutores menos experientes e menos maduros, “raramente, se tenho prioridade, o outro condutor tem que esperar”.
Ambas as respostas não deixam de estar correctas, tendo em conta o ponto de vista de cada condutor. Mas, a prudência, bom senso e calma no acto de condução reduz e muito o risco de se ter ou provocar um acidente de viação.
Muitos condutores refugiam-se nas regras de prioridade e esquecem-se que às vezes são eles que se encontram em situação de desvantagem. Isto porque ter prioridade não é ter tudo, uma vez que o mais importante mesmo é o saber evitar acidentes de viação.
Agora a questão que lhe queremos colocar é a seguinte, se numa situação de iminente acidente de viação, pudesse para no tempo, o que é que o leitor fazia?
Deixamos-lhe ficar um vídeo que mostra exactamente isso e apela sobre tudo para que todos os condutores pensem naquilo que quase nunca pensam.
Convidamos os nossos leitores a deixar um comentário e fiquem com o vídeo.
Comments
Loading…