in

Euro NCAP. Quais os carros mais seguros em 2021?

Vários carros 100% elétricos destacam-se entre os modelos com 5 estrelas

Euro NCAP. Quais os carros mais seguros em 2021?

Euro NCAP. Quais os carros mais seguros em 2021? Vários carros 100% elétricos destacam-se entre os modelos com 5 estrelas.

No artigo de hoje revelamos uma lista restrita dos carros mais seguros em 2021. Mas para terem cesso à lista completa dos veículos que foram testados, basta consultarem a lista Euro NCAP. Neste artigo vamos revelar os automóveis mais seguros em cada categoria.

O Nissan Qashqai arrasa com o melhor desempenho do ano em segurança ativa. Vários carros 100% elétricos destacam-se entre os modelos com 5 estrelas.

AUTOMÓVEIS MAIS SEGUROS DE 2021

Todos os veículos que são vendidos no mercado europeu e não só, passam por uma panóplia de testes, de segurança passiva e activa, muito rigorosos. Para além dos testes, a construção de veículos está também sujeita ao cumprimento de um conjunto de normas de homologação por parte das marcas, que avaliam a eficácia dos sistemas de segurança presentes no veículo e e materiais usados na sua construção, como por exemplo, o aço usado.

Euro NCAP

Contudo, para que o rigor e a isenção prevaleça sobre os interesses económicos, existe uma organização independente, a Euro NCAP, que, através de rigorosos testes de colisão realizados em ambiente controlado, avalia a proteção e os sistemas de segurança dos automóveis.

Vídeo dos testes de colisão em ambiente controlado

Os testes de segurança que o Euro NCAP realiza através do Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos é só mais exigente que o conjunto das normas de homologação realizadas pelas marcas. No final dos testes, é atribuída uma avaliação com pontuação de 1 a 5 estrelas à segurança do veículo testado.

O ano passado, 2021, esta organização, Euro NCAP, testou 33 carros novos, sendo que 22 conseguiram atingir a classificação máxima de 5 estrelas.

Como é feita essa classificação?

Essa classificação é baseada na soma de pontuações das 4 áreas de avaliação: Ocupante Adulto, Ocupante Infantil, Pedestre e Assistência de Segurança.

Veja a lista de carros que obtiveram a nota máxima, 5 estrelas, segundo a categoria do automóvel.

Categoria SUV de pequenas dimensões – Nissan Qashqai

Na categoria de SUV, uma das mais importantes da industria automóvel, o vencedor foi o Nissan Qashqai. Ainda que não o possamos afirmar com toda a certeza do mundo, mas achamos que este resultado muito se deverá à participação da Renault quer na plataforma quer nos sistemas de segurança. Algo que é partilhado pelas duas marcas.

O Nissan Qashqai demonstrou um excelente desempenho no equipamento e nas tecnologias de segurança ativa e passiva, tais como travagem de emergência inteligente e alertas de colisão. O Nissan Qashqai atingiu ainda a pontuação de 70% nos testes de proteção dos utentes mais vulneráveis na estrada, os peões e ciclistas.

Categoria de carros executivos 100% eléctricos – Mercedes-EQ EQS

Na categoria de carros executivos 100% eléctricos, o Mercedes-EQ EQS, depois da rigorosa bateria de testes realizados, destacou-se como o mais seguro e mais eficiente.

Categoria SUV de grandes dimensões – Skoda ENYAQ iV

Nesta categoria, SUV de grandes dimensões, o Skoda ENYAQ iV foi o modelo que obteve a nota mais alta, tornando-se assim no SUV de grandes dimensões mais seguro do mercado com uma taxa de eficácia de em segurança de 94% para a categoria de ocupante adulto. Chamamos atenção para o facto de que, para um veículo atingir tal classificação, é preciso que os bonecos do teste não podem acusar resultados críticos em nenhuma zona do corpo assinalada com a cor vermelha.

Categoria Citadino – Toyota Yaris Cross

Na categoria de citadino o prémio do veículo mais seguro foi para o construtor nipónico, Toyota, com o Yaris Cross a cotar-se como o mais eficiente em termos de segurança passiva e ativa.

Categoria de pequeno familiar – Skoda Fabia

O Skoda Fabia também se destacou na categoria de pequeno familiar, onde conseguiu atingir uma fantástica pontuação de 85% para ocupante adulto e 81% para ocupante infantil.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five − four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

TRI-FUEL. Um carro três formas de combustível

TRI-FUEL. Um carro três formas de combustível

Com título de residência compre o seu carro

Com título de residência compre o seu carro a crédito