Estudo! Mulheres conduzem melhor que os homens

Estudo! Mulheres conduzem melhor que os homens

O estudo foi realizado pela “Carentals UK” tem como principal objectivo desfazer a dúvida, quem é que conduz melhor, os homens ou as mulheres?

Depois de ter entrevistado mais de 700 pessoas os resultados são concludentes, as mulheres são melhores condutores que os homens.

O director geral da Carentals UK diz que, “Enquanto os homens gostam de acreditar que são melhores que as mulheres ao volante, é claro que os condutores homens têm piores performances, seja em multas por excesso de velocidade ou outras transgressões”.

O estudo refere ainda que 57 por cento dos homens participaram em um ou mais acidentes de viação, um número superior ao das mulheres que é de 44 por cento.

Depois, relativamente ao excesso de velocidade, o estudo revela que 46 por cento dos homens com idades compreendidas entre os 36 e os 45 anos ou com mais de 65 já foram apanhados em infracção por excesso de velocidade e 60 por cento dos homens com mais de 65 anos estiveram envolvidos num acidente, enquanto o valor para as mulheres é só de metade.

Em género de conclusão, Robinson diz que, “De forma geral, os homens avaliam por cima as duas capacidades ao volante, ao contrário das mulheres. Mesmo saindo-se mal no questionário e, por consequência nas estradas, vão continuar a pensar que são melhores condutores”.

Booking.com
  • LCCL

    Fizeram um estudo. muito bem, mas não é só concluir quem tem mais acidentes, deviam estudar também quem provoca mais acidentes, e não é com questionários que lá chegam!
    À que consultar o RIC de cada voluntário, assim, veriam todo o tipo de autos participados, pelo menos de 5 anos para trás!

  • Estudo a 700 pessoas,quem seriam?Só mulheres?Lol
    Não,não estou a querer dizer nada com isso,mas estes estudos tem que se diga…Entre as “naturais melhores aptidões” para a condução alguém duvida quem as tem melhor?Entre os dois sexos com uma certeza quase absoluta,claro que as mulheres as tem menos,e isso pode querer significar piores prestações no quotidiano e originar mais problemas no transito.
    Existem bons e maus condutores de ambos os sexos mas não creio que este estudo vá de encontro à generalidade do que se passa nas estradas em todo o mundo.Na minha opinião as mulheres apenas são um pouco mais cuidadosas porque sabem que conduzem mal mas isso não invalida que não sejam as mais causadores de acidentes nas estradas,isso vê-se por aí todos os dias…

    • LCCL

      Claramente de acordo consigo Ricardo.
      Ainda acrescento um ponto, por experiência própria, instrutor de condução automóvel, as mulheres levam mais tempo a conduzirem com perspicácia comparativamente com os homens, mas, como disse e bem, não é regra, não é geral, porque há homens e mulheres trapalhões, mas na maioria as mulheres com medo da asneira que fez ou que está prestes a fazer, além do berro que dá 🙂 perde o controle dos comandos do veículo, além disso, larga quase que imediatamente o volante, podendo provocar acidente quando ainda pode evitar o mesmo!
      Mas o melhor mesmo é levar a cabo tudo o que aprendemos com o instrutor e o que se vai aprendendo com a experiência, mas sem nunca esquecer o código!