Estudo! Mulheres conduzem melhor que os homens

Estudo! Mulheres conduzem melhor que os homens

O estudo foi realizado pela “Carentals UK” tem como principal objectivo desfazer a dúvida, quem é que conduz melhor, os homens ou as mulheres?

Depois de ter entrevistado mais de 700 pessoas os resultados são concludentes, as mulheres são melhores condutores que os homens.

O director geral da Carentals UK diz que, “Enquanto os homens gostam de acreditar que são melhores que as mulheres ao volante, é claro que os condutores homens têm piores performances, seja em multas por excesso de velocidade ou outras transgressões”.

O estudo refere ainda que 57 por cento dos homens participaram em um ou mais acidentes de viação, um número superior ao das mulheres que é de 44 por cento.

Depois, relativamente ao excesso de velocidade, o estudo revela que 46 por cento dos homens com idades compreendidas entre os 36 e os 45 anos ou com mais de 65 já foram apanhados em infracção por excesso de velocidade e 60 por cento dos homens com mais de 65 anos estiveram envolvidos num acidente, enquanto o valor para as mulheres é só de metade.

Em género de conclusão, Robinson diz que, “De forma geral, os homens avaliam por cima as duas capacidades ao volante, ao contrário das mulheres. Mesmo saindo-se mal no questionário e, por consequência nas estradas, vão continuar a pensar que são melhores condutores”.