Menu
in

Este é que é o acidente mais caro de sempre no mundo automóvel. Só foram 3 Milhões de Euros!

Este é que é o acidente mais caro de sempre no mundo automóvel. Só foram 3 Milhões de Euros!

Foi em Dezembro de 2011 que tudo aconteceu. Um conjunto de super carros deslocavam-se no Japão na Auto-estrada de Shimonoseki para a cidade de Hiroshima, onde iam participar num evento de super carros.

Mas pergunta o leitor, que super carros eram esses para estarmos a falar no acidente mais caro de sempre no mundo automóvel? Como é sabido, não são precisos muitos carros para que um acidente que envolve super carros seja imensamente dispendioso para as companhias de seguros. Neste caso, só foram oito Ferraris, um Lamborghini e três Mercedes-Benz.

Mas, não foram só estes os veículos danificados, estes foram só os que pesaram mais nos valores de indemnização a pagar pelas companhias de seguros. Assim e segundo a policia japonesa, os estragos do embate envolveu 14 carros 12 dos quais de luxo, onde os valores de indemnização ultrapassaram os 3 milhões de euros. Dez condutores tiveram que responder em tribunal pelo acidente que causaram.

A causa do acidente esteve nas mãos de um condutor de um dos Ferraris que se despistou e todos os automóveis que seguiam na sua retaguarda não conseguiram evitar o embate.

Segundo Shinji Tanaka, responsável da polícia, todos os condutores “excediam o limite de velocidade”. Acrescentando que “É muito raro ver uma reacção em cadeia como esta, envolvendo carros tão caros. Alguns dos condutores admitiram que não conheciam bem o carro que estavam a conduzir, nem a sua potência de aceleração”.

Veja o vídeo que mostra o estado em que ficaram estes fantásticos super carros.

Leave a Reply

Exit mobile version