in

Estacionar no lugar de deficiente retira dois pontos à carta

Estacionar no lugar reservado a deficientes é uma contra-ordenação grave, com sanção acessória

Estacionar no lugar de deficiente retira dois pontos à carta

Estacionar no lugar de deficiente retira dois pontos à carta. Estacionar no lugar reservado a deficientes é uma contra-ordenação grave, com sanção acessória.

Estacionar no lugar de deficiente. Para a maioria dos nossos leitores esta notícia já não é novidade. Mas nós entendemos que é sempre bom recordar, até porque continuamos a ver condutores a estacionar no lugar de estacionamento destinado a pessoas portadoras de deficiência.

A norma entrou em vigor a 7 de Julho de 2017 e no artigo 145º do Código da Estrada diz, “a paragem e estacionamento em lugar reservado a pessoa com deficiência condicionadora da sua mobilidade, por qualquer pessoa que não esteja habilitada para tal” é uma contra-ordenação grave.

Este tipo de Contra-Ordenação é grave e punida com multa pecuniária, que neste caso, estacionamento em lugares reservados, varia entre os 60 a 300 euros. Para além destes valores ao condutor é aplicada uma sanção acessória de retirada de dois pontos na carta de condução.

O diploma publicado no Diário da República a 7 de Julho de 2017 veio também obrigar todas as entidades públicas e público-privadas a passarem a dispor de lugares mínimos obrigatórios para pessoas com deficiência.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Bosch testa combustível diesel totalmente renovável

Bosch testa combustível diesel totalmente renovável

FORD 2018 FOCUS ACTIVE WAGON

Novo Ford Focus Active Crossover