Menu
in

Novo Carocha surpreende e irá ser um “Pão de Forma” e um Crossover

Novo Carocha surpreende e irá ser um “Pão de Forma” e um Crossover. Sempre na linha da frente, a Volkswagen desta vez está tentada em seguir os passos da Mini e do FIat 500, pretendendo criar uma família de modelos feitos com base no Beetle. Isto posto, o primeiro membro desta muito prometedora família está previsto previsto para daqui a quatro anos e ao que tudo aponta deverá ser um crossover.

A notícia foi avançada pela famosa revista alemã «Bild» e que refere que a próxima geração do modelo, prevista apenas para 2019, irá resultar numa inteira gama de modelos, um pouco à semelhança do que fez a Fiat 500 e Mini.

Apesar de os detalhes serem praticamente nulos, a gama deverá ser composta por um veículo coupé alusivo ao Karmann Ghia e um muito interessante e apelativo monovolume inspirado no Bulli Concept, abaixo apresentado nas imagens, que poderá significar o regresso do «Pão de Forma». Para além destes, a Volkswagen, planeia também um modelo crossover compacto, destinado a concorrer com o Mini Countryman e o Nissan Juke.

Se esta proposta se concretizar, podemos afirmar que a volkswagen está interessada em agarrar o target mais jovem, o que não deixa de ser uma aposta muito interessante e inteligente.

A marca germânica com o objectivo de reduzir os custos de produção, vai utilizar a base modular MQB, que é a mesma de todos os modelos compactos do Grupo Volkswagen.

Quanto à mecânica, os motores a utilizar serão os mesmos do Golf e como não podia deixar de ser, o destaque vai para os TDi de 1,6 e 2 litros, e os gasolina, TSi entre os 1,2 e os 2 litros e potências entre os 105 e os 300cv.

New Vw Carocha planing draw 2015 view

Leave a Reply

Exit mobile version