Menu
in

Espectacular! Cinto de segurança inovador abre em contacto com a água

Espectacular! Cinto de segurança inovador abre em contacto com a água

Certamente já viu um filme em que um determinado automóvel se despista e cai à água e vê a aflição das pessoas em se soltarem do cinto de segurança.

Foi a pensar nisto que a Fijen TMLS, empresa Holandesa desenvolveu um sistema que faz com que o cinto de segurança desarme automaticamente e assim deixar de ser uma armadilha para os ocupantes do veículo numa situação de apuro na água.

O sistema é simples e de fácil instalação e pode ser utilizado no cinto de seu actual automóvel. Ao cinto de segurança do seu automóvel é aplicada uma válvula de água composta, entre outros materiais, por uma pastilha de sal que, ao entrar em contacto com a água, desfaz-se e liberta o cinto de segurança sem a interacção dos ocupantes da viatura.

No entanto, a empresa deu a garantia que o sistema é seguro e que não reage aos derrames esporádicos de líquidos, mas a pastilha de sal é objecto de manutenção a cada dois anos. A ideia é boa, funcional e ainda por cima é económica, custa apenas 30€ por cada dispositivo.

Veja neste vídeo como tudo funciona.

Leave a Reply

Exit mobile version