Escândalo! Via Verde pode vir a ser obrigatória para todos os condutores

Escândalo! Via Verde pode vir a ser obrigatória para todos os condutores

Ainda está tudo muito verde, mas, o assunto está a ser discutido pelo Governo.

Ao que tudo indica, o sistema de via verde, enquanto dispositivo electrónico de cobrança de portagens, pode mesmo vir a tornar-se obrigatório para todos os condutores.

Este assunto, está nas mãos do Governo e tem dois objectivos: em primeiro visa melhorar a eficiência dos sistemas de cobrança de portagens e assim evitar os problemas das passagens não pagas. O segundo objectivo é, alcançar uma poupança anual de cerca de 30 milhões de euros, com as taxas e comissões que os bancos e os CTT cobram, no âmbito da modalidade pré-pago.

O Governo assume que está a analisar o estudo, mas confirma que não tomou qualquer decisão.

Booking.com
  • Tiago Lopes

    Infelizmente, mais uma vez nós portugueses vamo-nos acomodar com estas novas leis.

  • Paulo

    Afinal qual é o problema de haver portagens com pessoas? Fica muito caro pagar aos portageiros, é? Porque o aluguer do aparelho ainda é uma despesa.

  • Nelson

    Pois estes boys estão quase na rua,logo estão a preparar uns tachos para não ficarem sem os vencimentos e regalias burlescas que os pobres de nós lhes pagamos.Chulos,são o que são.

  • LUIS

    SE EU TIVESSE UMA OFICINA TAMBEM GOSTAVA QUE TODOS OS PORTUGUESES FOSSEM OBRIGADOS A IR LÁ FAZER AS REVISÕES, QUE EU SAIBA A VIA VERDE É UMA EMPRESA PRIVADA, “MAIS UMA PROTEGIDA PARA DAR MILHÕES A ALGUEM”

  • Anónimo

    Se os aparelhos forem gratuitos tudo bem caso contrário compro se me apetecer apenas!

  • Diamantino

    Porque não acabam com a coisa de uma vez.
    Porque não instalam um chip em cada um de nós (humanos) dando uma area de acção e se nos deslocamos para alem disso nos cobram x por km.
    Claro que tudo isto controlo por um computador central, via gps.

    Parece estupido não é, e retirado dum filme desses que andam por ai, mas o real é que os nossos governantes andam a ver muito desses filmes,…………

    O que significará a palavra LIBERDADE.???????????

  • MARCELINO

    Eu tenho VIA VERDE desde que esta forma de pagar portagens apareceu e na altura paguei cerca de 15€, e estou satisfeito, não paro é sempre a andar.

  • Baltazar

    Na America, que está a anos luz de Tugalândia usam portageiros em quase todas as portagens de pontes, fronteiras com paizes etc.. o que o estado está a criar é pagar salários a menos funcionários, ganhar mais algum com taxas e alugueres.. e vocês questionam em que se vai dedicar os lucros desta medida? para liquidar a divida? Às 11!!! é para abastecer os bancos e criar mais negocios de saco azul.. Capital vai pros capitalistas.. mas quando não incentivarem a venda o pais nao vai longe.. cada vez vai mais dinheiro para os chefões, bancos e grandes entidades.. dinheiro esse que nunca mais se vê em Tugalândia.. Viva Portugal e os portugueses.. Foi o povo quem mais ordenou.. como sempre diz a musica.. e vêsse o que escolheu.. cores de partidos em vez de competências.. 😀 yeeeaahh somos os maiores..

  • elpontinho

    Cambada de chulos.

  • MARCELINO

    Votamos nas Nossas conveniências e dá no que se vê, só incompetentes e desonestos é que governam este país, ao menos no anterior regime o principal pobre era o chefe do governo de então e ninguem o pode acusar de se servir do posto para mordomias, nas inaugurações não havia repasto e a comida era o farnel que trazia e dava para ele e o motoristas comerem, dava o exemplo, não é como agora, é só despeas de representação e carros caros em abundância.

  • Luis

    Não percebo qual o escândalo, a via verde facilita imenso no momento de pagar, e para quem não tem dinheiro faz da mesma forma ou não passa ou passa sem pagar, aceitando depois as consequências de igual forma.
    O problema aqui é o aumento das estradas com portagens e dos valores a pagar, mas isso é outro assunto.

  • António Val

    Lembram-se do tal Chip que nos queriam colocar nos carros para nos controlar????
    aqui está uma medida disfarçada e um argumento para despedir todos os portageiros que trabalham ao longo deste País. Vergonhos é o que é fazerem-nos passar por parvos….
    Não acordem e vão ver o que vos acontece daqui para a frente….