Menu
in

Dúvidas do Código de estrada! Se conduzir de chinelos, dá direito a multa?

Será um mito ou é mesmo proibido conduzir com chinelos?

Dúvidas do Código de estrada! Se conduzir de chinelos, dá direito a multa?

Dúvidas do Código de estrada! Se conduzir de chinelos, dá direito a multa? Será um mito ou é mesmo proibido conduzir com chinelos?

O assunto que vamos falar hoje no dúvidas do Código de Estrada e se conduzir de chinelos, dá direito a multa? Nesta rubrica, vamos abordar temas e assuntos que muitos de nós já não se lembra. Vamos escrever um conjunto de artigos sobre algumas regras previstas no código de estrada e que muitos leitores já não se lembram.

Para muitos leitores, o assunto apesar de ser recente, pois acabaram de tirar a carta de condução, não se lembram ou nem sabem, uma vez que é um assunto que não é muito abordado pelas escolas de condução. Mas, para os de mais leitores, simplesmente não sabem.

Mas o verão está aí, e, é de todo importante clarificar esta dúvida.

O conduzir de chinelos, não é punido por lei com coima. O acto de conduzir de chinelos, não tem nenhuma contra-ordenação associada.

No entanto, o acto de utilização de chinelos na condução de veículos, em nada poderá comprometer a segurança dos demais utilizadores das vias. Isto posto, se o condutor conseguir fazer uma condução segura utilizando chinelos pode usá-los, caso contrário não.

Mas é preciso que fique bem registado que, em termos de legislação, não há qualquer lei que proíba a condução com o uso de chinelos.

 

Leave a Reply

Exit mobile version