in

Dicas para aumentar a performance de um motor a diesel

São 5 as dicas que lhe damos para aumentar a performance de um motor diesel

Dicas para aumentar a performance de um motor a diesel. Acha que o seu carro está um pouco fraco e está a pensar em melhor a performance do motor diesel do seu automóvel?

No artigo de hoje vamos lhe dar 5 dicas para que possa melhor a performance do motor do seu carro.

Os motores a diesel apresentam características que exigem alguns cuidados e ajustes de forma a proporcionar um aumento da performance ao nível do rendimento do seu veículo.

As cinco dicas que se seguem permitem um maior aproveitamento do motor a diesel do seu carro.

1. Realize as revisões periódicas

Como já referimos noutros artigos, o motor a diesel implica da sua parte uma atenção redobrada, isto porque, apesar de ser um motor mais robusto que os motores a gasolina, o motor diesel carece de um tipo de cuidado especial. No motor diesel, são necessárias revisões a componentes envolventes do motor e têm de ser feitas periodicamente, que varia em função da quilometragem do veículo.

Muito importante, os filtros são fundamentais para a saúde do motor, uma vez que este passa a respirar melhor. Com filtros adequados, ou seja, filtros de alta performance, vai conseguir melhorar e muito a performance do motor diesel do seu carro.

2. Substitua a informática de veículo por uma de alta performance

Esta alteração, vai permitir que possa colocar um mapa de alta performance e esta irá atribuir ao motor novos atributos de funcionamento, que lhe vão permitir uma maior libertação de potência para o motor, diminuindo o consumo de combustível e o desgaste dos componentes envolventes.

3. Novo sistema de ar frio

Melhore a refrigeração do motor do seu carro, instalando um sistema de ar frio irá melhorar o desempenho em asfalto. Basicamente, o sistema de refrigeração com maior capacidade, vai permitir que o motor seja abastecido por um ar com temperatura mais baixa, que irá aumentar a taxa de combustão do motor a diesel, aumentando também a sua performance em cerca de 20%.

4. Altere os injectores de combustível

Atenção! Todas as dicas que demos nos parágrafos anteriores, são muito importantes e todas elas devem ser feitas por profissionais do sector. Mas, os injectores são o órgão mais importante e mais melindroso, pelo que tem de ser mesmo alguém que perceba muito da área.

Depois de substituir os injectores de combustível, deve reprograma-los com software adequado, ao fazê-lo, a potência do motor a diesel irá aumentar e com isso, também vai conseguir melhorar a sua capacidade de arranque, eficiência e irá também diminuir o consumo de combustível.

5. Sistema de escape

Há quem use uma saída de escape directa. Mas, um bom sistema de escape, vai permitir uma maior capacidade de libertação de gás. Esta alteração vai permitir que as temperaturas do motor se mantenham mais baixas e com isto, obtém-se melhor performance com a diminuição do esforço no motor.

Contudo, é importante referir que, deve utilizar um sistema de escape que respeite as especificações desenhadas para a marca e modelo e com isso conseguir a redução de ruído, redução de consumo e o desejado aumento de eficiência. Mas não só, consegue também obter melhor capacidade de aceleração e melhores recuperações.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − ten =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Renault Twingo GT 110CV

Como tirar nódoas dos estofos do seu carro?