Declaração Amigável no telemóvel

Sabia que a participação de sinistro automóvel vai poder ser feita através de telemóvel?

Declaração Amigável no telemóvel

Declaração Amigável no telemóvel. Sabia que a participação de sinistro automóvel vai poder ser feita através de telemóvel?

Sabe aquela documento que se costuma preencher em caso de sinistro automóvel e que é denominada por Declaração Amigável? Essa vai passar a estar disponível no telemóvel.

O objectivo é simplificar o máximo possível  o processo de participação de sinistro automóvel.

Ao que se pode apurar, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) está a desenvolver numa aplicação para telemóvel. O objectivo desta aplicação é permitir aos condutores fazer a declaração diretamente a partir de um telemóvel. Descrever as circunstâncias do acidente e enviar fotografias do local, bem como as fotos das viaturas envolvidas no acidente de viação.

O lançamento desta A App está previsto lá para o final deste ano. Sendo que esta aplicação faz parte de um pacote de medidas que a APS pretende implementar. O objectivo é tornar todo o trabalho das seguradoras mais célere.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o presidente da APS, José Galamba de Oliveira, refere, “Poderia até falar-se num simplex para o mundo segurador, que estas novas tecnologias podem ajudar a trazer para a mesa”.

Acrescenta que é fundamental “identificar áreas onde o factor competitivo não é importante e essas partes possam ser automatizadas em protocolos, em tecnologias que possam ser disponibilizados a todos”.