Menu
in

Datsun Go-Cross Concept. Design e robustez de mãos dadas

Datsun Go-Cross Concept. Design e robustez de mãos dadas, é no mínimo o que se pode dizer acerca do novo Concept crossover da Datsun. Este projecto da Datsun, aparece no seguimento da estratégia de implementação que a marca da Nissan vem vindo a adoptar, principalmente nos mercados emergentes.

A Marca nipónica Nissan, utilizou o Salão Automóvel de Nova Deli, na Índia para revelar um novo concept com um excelente Design de exterior e com uma aparência bem mais robusta. O projecto chama-se Go-Cross Concept.

Quanto ao seu posicionamento no mercado, embora ainda não haja confirmação de que vá para a produção, é para um crossover compacto e acessível, ou seja, poderá vir a ser o modelo da Marca de baixo custo.

Em termos de arquitectura de construção, o Go-Cross Concept, vai recorrer à mesma plataforma do Datsun Go. Este, trata-se de um modelo citadino e que está a fazer furor no mercado Russo e da Índia.

A ser produzido, o Datsun Go-Cross Concept deverá ser lançado nos mercados emergentes, uma vez que a sua penetração no mercado será mais rápida, principalmente no mercado indiano, o que por si só, justifica a sua apresentação no Salão Automóvel de Nova Deli.

Com a apresentação do Datsun Go-Cross Concept no certame, a Marca nipónica Nissan, tenta perceber qual o nível de aceitação do modelo por parte do público e com essa monitorização, determinar se o modelo avança ou não para produção.

Em termos visuais, o modelo revela mais robustez e versatilidade que aliada à agressividade das suas linhas, encaminha o modelo para um público-alvo relativamente jovem. O modelo também transmite a capacidade de se adaptar aos terrenos urbanos e a pisos mais agressivos que se encontram fora do tradicional asfalto dos centros das metrópoles.

Por agora, o posicionamento da Datsun, revela que a aposta é no mercado dos modelos de baixo custo.

Foto Galeria:

Vídeo:

Leave a Reply

Exit mobile version