Daimler! Mercedes lança loja online

Daimler! Mercedes lança loja online

A Mercedes-Benz decidiu avançar com um projecto que embora piloto, poderá vir a fazer moça para alguns concessionários e principalmente para os seus comerciais. Trata-se de uma loja de vendas online que irá permitir aos clientes, efectuarem as suas compras sem terem de ir ao concessionário para fazer a compra do seu novo Mercedes. Até porque, o preço será o mesmo que o cliente poderá encontrar num concessionário oficial da marca.

No entanto, o novo sistema de vendas, só irá permitir a venda de 4 modelos e os clientes só poderão comprar um número limitado de modelos pré-configurados pela marca alemã de Estugarda.

Enquanto o sistema se encontra numa fase inicial, as vendas serão todas feitas pela concessionária de Hamburgo da Daimler.

Segundo a marca alemã, diz que este projecto se insere dentro de uma estratégia pensada para atrair publico alvo jovem, como medida de resposta ao seu concorrente BMW com a venda do i3.

No entanto, a nós parece-nos mais uma forma de a marca alemã conseguir mais umas vendas sem ter de pagar o que deveria pagar quer aos concessionários locais e seus comerciais, ou seja, se esta loja online for um caso de sucesso de vendas, poderão estar em risco alguns postos de trabalho por essa Europa fora.

Booking.com