in

Coronavírus. O pagamento do Imposto Único de Circulação pode ser adiado?

Com a pandemia do coronavírus Covid-19 o pagamento do IUC pode ser adiado?

Coronavírus. O pagamento do Imposto Único de Circulação pode ser adiado?

Coronavírus. O pagamento do Imposto Único de Circulação pode ser adiado? Com a pandemia do Covid-19 o pagamento do IUC pode ser adiado?

O momento que todos vivemos em Portugal é terrível, com o número de infectados por Coronavírus Covid-19 a aumentarem todos os dias e a economia Portuguesa quase parada.

Numa tentativa de impedir o contágio da Covid-19, o Primeiro Ministro, Dr. António Costa, anuncio o estado de emergência e pediu a todos os Portugueses que ficassem em casa. Para que os Portugueses pudessem ficar em casa e não perderem receita, o Governo aprovou um pacote de medidas de apoio social às famílias e apoio económico às empresas. Nesses pacotes encontramos a suspensão do pagamento de alguns impostos, como por exemplo o IVA, IRC, TSU entre outros.

Perante este cenário surge a dúvida, o pagamento do IUC, pode ou não ser adiado?

Segundo o advogado especialista em direito do trabalho, Telmo Semião, este imposto não faz parte do pacote de medidas que o Governo aprovou. Pelo que o IUC – Imposto Único de Circulação, “deverá ser pago no seu tempo normal, a menos que seja anunciado pela Administração Tributária”.

Acreditamos que os pacotes de apoio social e apoio à economia de Portugal vão continuar a sofrer alterações e que o IUC possa vir a ser um dos impostos a serem suspensos.

No entanto, é preciso que todos os cidadãos percebam que as suspensões dos pagamentos destes impostos não são ofertas, são suspensões que vão ter de ser pagas no futuro.

Gostou do artigo? Partilhe e siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado. ツ

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Em Estado de emergência se tiver um acidente viação o seguro funciona?

Em Estado de emergência se tiver um acidente viação o seguro funciona?

Coronavírus. A inspeção do seu carro acabou e agora?

Coronavírus. A inspeção do seu carro acabou e agora?