in

Companhias de Seguros concertam preços estão sobre investigação

Autoridade da Concorrência investiga seguradoras e os motivos são os indícios de cartel no setor segurador

Companhias de Seguros concertam preços estão sobre investigação

Companhias de Seguros concertam preços estão sobre investigação. A Autoridade da Concorrência investiga seguradoras e os motivos são os indícios de cartel no setor segurador.

A AdC – Autoridade da Concorrência informou que realizou nos últimos dias, diligências de busca e apreensão em cinco instalações de quatro empresas“. As diligências foram realizadas por suspeita de que as Companhias de Seguros concertam preços.

As diligências fora efectuadas a Companhias de Seguros na Grande Lisboa.

A notícia foi primeiramente avançada pelo Jornal Semanário “Expresso”. A notícia falava que a “concorrência suspeita de que há seguradoras a concertar preços”. A Autoridade da Concorrência confirmou ter feito buscas e apreensões, no “âmbito de uma investigação por práticas anticoncorrenciais, ao abrigo dos poderes sancionatórios que lhe são conferidos pela Lei da Concorrência“.

Através do comunicado deste órgão, “As buscas foram motivadas pela verificação de indícios de cartel no setor segurador“.

Segundo a AdC, estas operações têm como objectivo o, “meio de obtenção de prova de ilícitos jusconcorrenciais, não decorrendo da sua realização que as empresas visadas venham a ser objeto de condenação, nem implicando um juízo sobre a culpabilidade da sua conduta no mercado“.

Estas diligências contaram com a colaboração do DIAP – Departamento de Investigação e Ação Penal. Entidade liderada por Margarida Matos Rosa, que decretou segredo de justiça neste processo para “preservar os interesses da investigação“.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Cuidado! Estacionar em lugar de deficiente tira dois pontos na carta

Cuidado! Estacionar em lugar de deficiente tira dois pontos na carta

GNR prende 46 pessoas em apenas 12 horas

GNR prende 46 pessoas em apenas 12 horas