Menu
in

Combustíveis! Gasolina sobe 3 cêntimos e o gasóleo chega perto dos 1,50 euros o litro

Combustíveis! Gasolina sobe 3 cêntimos e o gasóleo chega perto dos 1,50 euros o litro

Depois da descida insultuosa da semana passada de meio cêntimo, esta semana é anunciado a subida dos preços dos combustíveis. Cerca de três cêntimos para gasolina, e meio cêntimo para o diesel.

 Segundo a Agência Lusa, a evolução das cotações nos mercados internacionais, permite antecipar uma subida no preço dos combustíveis e que deverá rondar entre os dois a três cêntimos.

Esta subida de preços vai fazer com que o gasóleo suba até quase os1,50 euros, um novo máximo histórico, depois de, em Março, ter alcançado o valor de 1,4825 euros/litro.

Segundo uma reportagem da SIC, não se compreende como é que em alguns locais do país as gasolineiras de marca própria como a GALP, conseguem praticar preços iguais aos combustíveis vendidos pelas gasolineiras de marca branca como o Jumbo. Principalmente se a localização dos postos de abastecimento de marca própria estiverem perto dos das marcas brancas.

Se assim é, acho que os consumidores deveriam consumir só os combustíveis de marca branca com o objectivo claro de impedir as vendas nas gasolineiras de marca própria. Obrigando estas a ajustar os valores com base nas gasolineiras de marca branca.

Leave a Reply

Exit mobile version