Menu
in

Circuito de Nurburgring à perto da falência

Circuito de Nurburgring à beira da falência

A forte crise econômica em que se encontra a Europa, caiu que nem uma bomba sobre o mítico circuito alemão de Nurburgring Nordschleife.

Para que o nosso leitor possa perceber por que razão circuito se emcontra à beira de um processo de insolvência, é preciso saber que existe para além do circuito.

Para começar, existe um grande complexo composto por diversas unidades, como um hotel, um centro de convenções, um shopping e um parque de diversões.Todo este complexo é gerido pela empresa Nürburgring Automotive GmbH, que adquiriu os direitos de concessão de uso em 2010 por 20 anos.

Depois de uma gestão danosa, cheia de erros na administração dos negócios, suspeita de fraudes na construção do complexo, o governo alemão retomou o controlo do complexo para tentar repor a normalidade enquanto não se encontra um novo parceiro privado para assumir o controlo.

Numa tentativa desesperada, a administradora tentou um financiamento de 13 milhões de euros, junto da Comissão Europeia. Mas, o pedido foi negado, porque a caução era contra as regras comunitárias de concorrência. Depois, a empresa está impedida de pedir mais ajuda ao governo alemão, pois além de ser considerado um apoio estatal ilegal, o mesmo está a ser investigado por ajudas anteriores.

Foram investidos mais de 500 milhões de Euros neste complexo e boa parte do dinheiro acabou por ser desviado pelos seus administradores.

Assim, o que se pode esperar é que a Nürburgring Automotive GmBH vá para a falência, mas o circuito poderá não encerrar.

Leave a Reply

Exit mobile version