Cinto de segurança com Airbag apresentado pela Mercedes

Cinto de segurança com Airbag apresentado pela Mercedes Beltbag

Não é propriamente uma novidade no mundo automóvel. Pois esta tecnologia já foi apresentada por outras marcas. Contudo, a primeira vez foi em 2009, pela mão da Mercedes no seu concept car ESF S400 Hybrid. Modelo que a Mercedes utilizou para testar tecnologias que visam diminuir as consequências de um acidente.

A tecnologia que a Mercedes apresenta tem o nome de Beltbag, que traduzido quer dizer, cintos de segurança com airbags integrados.

O sistema funciona da seguinte forma:

Sempre que uma situação de colisão seja identificada pelos sensores que o sistema dispõe, uma unidade que controla o airbag, enviará de imediato um comando de abertura da bolsa. Depois de aberto, o Beltbag desenvolve uma área de protecção três vezes maior do que a área normal de um cinto de segurança normal, aumentando assim a área de protecção, principalmente para as zonas das costelas.

Nesta fase inicial, só serão utilizados este tipo de cintos de segurança nos lugares traseiros. A geração Classe S será a que vai estrear estes cintos de segurança “Beltbag”.

Booking.com