Ciclistas brutalmente atropelados por jipe na Galiza

Espanha está de luto. Foram 9 os ciclistas atropelados por um Jeep.

Ciclistas brutalmente atropelados por jipe na Galiza

Ciclistas brutalmente atropelados por jipe na Galiza. Espanha está de luto. Foram 9 os ciclistas atropelados por um Jeep.

Já publicamos aqui no AO alguns artigos que chamam atenção para a falta de bom senso de alguns ciclistas, os mais incautos. Mas hoje, saímos em defesa dos que praticam ciclismo.

Tudo aconteceu na estrada PO-552, entre a Guarda e Bayona, no município de Pontevedra em Espanha. Quando um grupo de 9 pessoas foram atropelados por um jipe que era conduzido por um homem de 87 anos.

Segundo o “El País” o acidente deu-se no quilómetro 44, nas proximidades de San Xián, numa estrada larga e com boa visibilidade, normalmente muito frequentada por cicloturistas e o acidente deu-se quando o jipe tentou ultrapassar o grupo colhendo 9 dos ciclistas.

A Guardia Civil comunicou que, embora o condutor não parou no local do acidente. Mais informou que depois de submetido a testes, não acusou álcool nem drogas e que “está fisicamente bem”. Psicologicamente apresentava-se “muito nervoso” e “abalado psicologicamente”.

Como resultado deste infeliz acidente, dois dos praticantes de ciclismo não sobreviveram ao embate e entre os restantes sinistrados, alguns encontram-se feridos com gravidade.