in

Challenge DS3 R1. Diogo Soares vence prova em Monchique

Diogo Soares vence prova do Challenge DS3 R1 em Monchique

Challenge DS3 R1. Diogo Soares vence prova em Monchique. Foi no passado fim de semana que se realizou mais uma prova do Challenge DS3 R1 em Monchique onde, embora Pedro Antunes tenha dominado quase toda a prova, no final Diogo Soares destacou-se, acabando por sair vitorioso.

Quando já avistavam a vitória, a apenas dois troços do fim, a dupla Pedro Antunes / Luis Sá viu-se obrigada a desistir devido a um problema na bomba de gasolina dando oportunidade à dupla Diogo Soares / Luis Rodrigues de saírem vitoriosos no Rali de Monchique. Como explica Diogo Soares, “Não estávamos nada à espera. Começamos o dia de sábado com um bom ritmo, e até ao fim do rali tivemos de atacar para conseguir sair vitoriosos, apesar de na super especial termos tido um problema de caixa que ficou encravada em segunda velocidade”.  Diogo Soares tem vindo a fazer um excelente percurso, permanecendo sempre no pódio, tendo vencido quatro troços e atingido a vitória e a liderança no seu segundo rali.

A dupla Ricardo Sousa / Carlos Silva conseguiram o segundo lugar no pódio. Ricardo Sousa refere “Foi muito bom, não cometemos erros e conseguimos cumprir com os objetivos que tínhamos para esta prova que era pontuar bem depois da vitória de Castelo Branco, o que nos mantém na liderança da competição”, tendo ainda vencido uma especial.

A dupla André Rodrigues / Eurico Adão conseguiu o 3º lugar, “fomos crescendo a pulso troço a troço. Fomos gerindo bem o nosso andamento e como não houve problemas a registar obtivemos um resultado muito animador”, afirma André Rodrigues que regressou em força em Monchique ao Challenge DS3 R1.

Em 4º e 5º lugar ficaram, respectivamente, as duplas Hugo Lopes / Pedro Vaz e os estreantes André Oliveira / Sérgio Rocha que viram o seu resultado final condicionado por dois furos.

Vitor Calisto, responsável pelo Challenge, refere que o Rali de Monchique “foi muito interessante de seguir e mais uma vez com imponderáveis que alteraram de um momento para o outro a classificação. Quatro pilotos entraram no Top Ten no Campeonato FPAK o que nos deixa também muito satisfeitos. Agora, vamos já preparar o Rali Vidreiro que é já dentro de 15 dias”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI DE MONCHIQUE

1º Diogo Soares / Luís Rodrigues 1h07m20,4s
2º Ricardo Sousa / Carlos Silva 1h07m39,4s
3º André Rodrigues / Eurico Adão 1h08m09,0s
4º Hugo Lopes / Pedro Vaz 1h09,07,7s
5º André Oliveira / Sérgio Rocha 1h16m18,3s
Desistiram
Pedro Antunes / Luís Sá – Bomba de gasolina
Gonçalo Inácio / Paulo Fiuza – Despiste

CLASSIFICAÇÃO 2016 CHALLENGE DS3 R1 (2/6)

1º Ricardo Sousa, 45 Pontos
2º Diogo Soares, 45
3º Gonçalo Inácio, 17,5
4º André Rodrigues 17
5º Hugo Soares, 15,5
6º André Oliveira 13
6º Pedro Antunes, 1.

CALENDÁRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

1 23/24 Abril Rali de Castelo Branco E Castelo Branco
2 11/12 Junho Rali de Monchique C A do Sul
3 24/25 Junho Rali Vidreiro C A M G
4 23/24 Julho Rali Aguiar da Beira C A M G
5 02/03 Setembro Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso
6 12/13 Novembro Rali do Algarve C A do Algarve

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Como tirar nódoas dos estofos do seu carro?

Multa por anunciar carro. Quer vender o carro?