Menu
in

CE investiga Gigantes alemãs da indústria automóvel

O Dieselgate ainda está para durar. Gigantes alemãs do setor automóvel investigadas pela CE por alegado pacto

CE investiga Gigantes alemãs da indústria automóvel

CE investiga Gigantes alemãs da indústria automóvel. O Dieselgate ainda está para durar. Gigantes alemãs do setor automóvel investigadas pela CE por alegado pacto.

Desengane-se quem pensa que o caso Dieselgate terminou. A polémica continua e desta vez o problema é, o eventual Pacto que os gigantes alemãs estabeleceram entre si. Pacto que a CE está a investigar.

A CE está a desenvolver uma investigação no setor automóvel. Em concreto as gigantes alemãs: BMW, Daimler, Volkswagen, Audi e Porsche. A investigação incide num suposto pacto do chamado “círculo dos cinco” para limitar o desenvolvimento de sistemas de controlo de emissões em carros vendidos na Europa.

Foi, Ricardo Cardoso, Porta-voz da Comissão Europeia, que avançou com a notícia. Ricardo Cardoso admitiu que, “caso se prove a tecnologia que permite que os carros sejam menos prejudiciais ao meio ambiente”, o “círculo dos cinco” pode ter “negado a possibilidade aos consumidores de comprar carros menos poluentes”.

Vídeo EuroNews

Decorrente do case Dieselgate, este inquérito é aberto três anos depois. O Dieselgate é um esquema de ocultação do valor real de emissões poluentes. Esquema este que levou a Comissão Europeia a aplicar uma multa recorde de quase 3 mil milhões de euros a quatro empresas de fabricantes de camiões.

Leave a Reply

Exit mobile version