in

Carros menos fiáveis pela Consumer Reports – 2017

Os três suv Premium estão na lista dos 10 automóveis com menor fiabilidade do mercado

Carros menos fiaveis pela Consumer Reports – 2017

Carros menos fiáveis pela Consumer Reports – 2017. Os três suv Premium estão na lista dos 10 automóveis com menor fiabilidade do mercado.

Se lhe disséssemos que o Mercedes GLC, por exemplo, consta desta lista, ficaria surpreso? Não fique porque é verdade. A Consumer Reports, famosa pelos vários rankings que vai publicando ao longo do ano, publicou recentemente a lista dos carros menos fiáveis do mercado Americano. Até aqui, tudo normal, não fosse nessa lista constar três SUVS Premium.

No entanto, queremos chamar a sua atenção para o facto de que numa lista de doze automóveis, oito são carros europeus.

Sim, está a ler bem, na lista dos 10 carros menos fiáveis do mercado, consta o nome de três SUVS Premium e como se não bastasse estarem na lista, estão também no topo desta lista.

A Consumer Reports realizou um estudo. E, para apurar o resultado final desta lista, obteve respostas junto de 400.000 leitores, que deram feedback relativamente a 640000 veículos.

Entre outros aspectos, o estudo revelou que os modelos mais recentes revelam uma propensão maior a problemas no motor e transmissão, devido à introdução de soluções e componentes para reduzir emissões. Revela também que nos equipamentos de tecnologia avançada como no Infotainment os problemas são igualmente elevados.

Pontos de observação

No estudo realizado para a obtenção da lista dos 10 carros menos fiáveis, a Consumer Reports teve em conta a análise de 17 áreas distintas.

Teve em consideração os pequenos problemas, problemas o sistema de travagem e sua capacidade de travar, qualidade de construção dos interiores, defeitos mais graves, dispendiosos e morosos de resolver, avarias na transmissão e sistema de tracção integral.

Foi a ponderação da gravidade do problema em si e seu conjunto que resultou na lista dos dez piores modelos do mercado americano. Listo onde vai encontrar modelos que nunca lhe passou pela cabeça que pudessem algum dia fazer parte desta lista.

No entanto, chamamos atenção do leitor para o facto de este estudo ter sido realizado só para o mercado Americano. Contudo, muitas dessas marcas são europeias e disponíveis para o mercado europeu.

Modelos

1) Chevrolet Camaro

O Chevrolet Camaro é o vencedor desta lista. São-lhe apontados problemas na transmissão (poucos graves), electrónica do habitáculo e grupo propulsor.

2) Mercedes GLC

Em segundo lugar temos o Mercedes-Benz GLC, onde lhe são apontados problemas no sistema de travagem, direcção/suspensão e equipamentos eléctricos.

3) Jaguar F-Pace

Em terceiro lugar apresenta-se o Jaguar F-Pace. Com problemas no grupo propulsor, electrónica do habitáculo e ruídos e fugas.

4) GMC Acadia

O GMC Acadia, modelo americano que apresenta problemas na electrónica do habitáculo, grupo propulsor e equipamentos eléctricos.

5) Fiat 500

Ao pequeno modelo italiano Fiat 500 foram-lhe apercebidos problemas de travagem, equipamentos eléctricos e electrónica a bordo.

6) Ford Focus

Mais um modelo europeu. Desta vez é o Ford Focus que apresenta problemas na transmissão e grupo propulsor.

7) Ford Fiesta

O Ford Fiesta segue os passos do Focus e os problemas são ao nível da transmissão e sistema de climatização.

8) Volvo XC90

No modelo da marca sueca Volvo são identificados problemas ao nível da electrónica a bordo, sistema eléctrico e equipamentos eléctricos.

9) Caddilac Escalade

O Caddilac Escalade é o segundo modelo americano a configurar nesta lista e apresenta problemas ao nível do sistema eléctrico, Transmissão com falhas graves e climatização.

10) Tesla Model X

O terceiro modelo americano é o Tesla Model X. Este apresenta problemas ao nível do hardware do chassis, pintura, acabamentos e climatização.

Menções Honrosas

Não constaram desta lista, mas, foram-lhes feitas menções honrosas pela negativa, os modelos, Subaru Impreza com o pior sistema eléctrico onde 20% de unidades com falhas contra 2% de média da indústria e o Lincoln MCK com problemas no motor em 5% das viaturas, contra 1% em média nos outros modelos.

Definições do Estudo

Foram analisados todos os elementos de cada item abaixo indicado

Hardware do Chassis

Vidros eléctricos; Fecho de portas e da mala; Portas; Controlos dos bancos; Cinto de segurança; Defeitos no tecto panorâmico e na Capota.

Sistemas Eléctricos

Alternador; Motor de arranque; Bateria dos híbridos e sistemas relacionados; Bateria; Cabos da bateria e do motor; Bobina e outros componentes da ignição; Falhas na distribuição; Velas; Cabos eléctricos da viatura.

Equipamentos Eléctricos

Cruise control; Relógio; Luzes de controlo; Controlo de chassis; Acesso keyless; Escovas do para-brisas; Monitorização da pressão dos pneus; Luzes exteriores e interiores; Buzina; Mostradores analógicos; Tomada de 12 volts; Ignição remota; Alarme e sistema de segurança.

Foto Galeria do 10 carros menos fiáveis do mercado americano

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Mercedes AMG-GT, mais de 800cv para combater o Panamera

Mercedes AMG-GT, mais de 800cv para combater o Panamera

Audi RS7 veja os primeiros spyshots

Audi RS 7 veja os primeiros spyshots