Carros Diesel da Toyota deixam de ser vendidos na Europa

Lentamente a Toyota começa a retirar modelos equipados com motor diesel na Europa

Carros Diesel da Toyota deixam de ser vendidos na Europa

Carros Diesel da Toyota deixam de ser vendidos na Europa. Lentamente a Toyota começa a retirar modelos equipados com motor diesel na Europa.

Depois da Renault ter anunciado que iria deixar de produzir carros a diesel, agora é a vez da Toyota. Só que num estágio mais avançado. Isto porque a Toyota já deixou de comercializar em Itália os modelos Yaris, Auris e RAV4 equipados com motorizações diesel.

Foi através de um comunicado no, «Automotive News Europe», que a Toyota Itália informou que o mercado italiano se tornou para a Toyota “livre dos diesel”.

Para reforçar esta tomada de posição, a Toyota lançou uma campanha de incentivos aos seus clientes. A campanha assenta numa oferta que pode chegar aos 7.000 euros na troca dos carros diesel por Toyotas Híbridos.

Com a retirada dos motores D-4D em Itália, o Toyota Auris e o RAV4 serão comercializados apenas na versão híbrida. Enquanto o Yaris e o C-HR passam a ser comercializados nas versões híbrida e a gasolina. O Aygo estará disponível apenas com motorização a gasolina.

O SUV Land Cruiser a pick-up Hylux manterão as versões a diesel em Itália pela economia de combustível e as baixas emissões de CO2 registadas.

Declarações do porta-voz da Toyota

Segundo o porta-voz da Toyota, “O centro da nossa estratégia são os híbridos. Quanto mais avançarmos, menos será a necessidade dos diesel”, afirmou um porta-voz da Toyota em referência às intenções de alargar este “livre dos diesel” italiano a outros mercados europeus.

Booking.com