in

Carros Diesel da Toyota deixam de ser vendidos na Europa

Lentamente a Toyota começa a retirar modelos equipados com motor diesel na Europa

Carros Diesel da Toyota deixam de ser vendidos na Europa

Carros Diesel da Toyota deixam de ser vendidos na Europa. Lentamente a Toyota começa a retirar modelos equipados com motor diesel na Europa.

Depois da Renault ter anunciado que iria deixar de produzir carros a diesel, agora é a vez da Toyota. Só que num estágio mais avançado. Isto porque a Toyota já deixou de comercializar em Itália os modelos Yaris, Auris e RAV4 equipados com motorizações diesel.

Foi através de um comunicado no, «Automotive News Europe», que a Toyota Itália informou que o mercado italiano se tornou para a Toyota “livre dos diesel”.

Para reforçar esta tomada de posição, a Toyota lançou uma campanha de incentivos aos seus clientes. A campanha assenta numa oferta que pode chegar aos 7.000 euros na troca dos carros diesel por Toyotas Híbridos.

Com a retirada dos motores D-4D em Itália, o Toyota Auris e o RAV4 serão comercializados apenas na versão híbrida. Enquanto o Yaris e o C-HR passam a ser comercializados nas versões híbrida e a gasolina. O Aygo estará disponível apenas com motorização a gasolina.

O SUV Land Cruiser a pick-up Hylux manterão as versões a diesel em Itália pela economia de combustível e as baixas emissões de CO2 registadas.

Declarações do porta-voz da Toyota

Segundo o porta-voz da Toyota, “O centro da nossa estratégia são os híbridos. Quanto mais avançarmos, menos será a necessidade dos diesel”, afirmou um porta-voz da Toyota em referência às intenções de alargar este “livre dos diesel” italiano a outros mercados europeus.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Estudo da Mazda sobre carros autônomos diz que os condutores preferem conduzir

Carros autónomos? Europeus preferem conduzir

Sistema eCall obrigatório para todos os carros

Sistema eCall obrigatório para todos os carros