in

Carro de Steve McQueen vai ter 9 réplicas

Carro de Steve McQueen vai ter 9 réplicas. A Jaguar aposta na reprodução do mítico modelo XKSS que custará cerca de 1,2 milhões de euros. A Jaguar anunciou que o icónico modelo XKSS, será construído manualmente, tal como a sua primeira edição e chegará ao mercado em 2017. A marca britânica, assegurará que a sua construção e montagem será o mais próximo do modelo original de 1957 e contará com a sua excelente qualidade. Estes modelos serão produzidos na nova Experimental Shop da Jaguar, em Warwick, no Reino Unido onde serão aplicados os conhecimentos adquiridos no projecto E-Type ‘Lightweight‘.

Segundo Tim Hannig, director da Jaguar Land Rover Classic “O XKSS marca uma página muito especial na história da Jaguar e é um veículo muito cobiçado por coleccionadores de todo o mundo devido à sua exclusividade e design inconfundível”. E a sua exclusividade passará mesmo pelo número limitadíssimo de veículos que irão ser produzidos: apenas nove, para os quais não faltarão compradores.

O modelo XKSS nasceu depois das três vitórias em Le Mans (1955, 1956 e 1957) de outro clássico da Jaguar: o D-Type. Após as conquistas em Le Mans, Sir Williams Lyons, a 14 de Janeiro de 1957, tomou a decisão de transformar o modelo D-Type num superdesportivo com um pára-brisas novo e mais alto, com uma porta no lado do passageiro, sem divisões interiores e anulou a o ‘spoiler’ atrás do banco do condutor.

Segundo a história da Jaguar, em 12 de Fevereiro de 1957, quando se deu o incêndio na fábrica de BrownsLane, cerca de 25 veículos do modelo XKSS que estavam prontos para serem exportados para os Estados Unidos da América (EUA) ficaram destruídos sobrando apenas 16. Desses, quase todos foram exportados para os EUA, e a estrela de cinema Steve McQueen adquiriu um, a que carinhosamente chamava ‘Rato Verde’.

O modelo original vinha equipado com caixa manual de 4 velocidades e um motor 3.4 de seis cilindros que debitava 250 cavalos e era capaz de acelerar dos 0 aos 100 Km/h em cerca de 5 segundos.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Cão estaciona sózinho um carro em Londres

Condutores não respeitam peões nas passadeiras