in

Carro eléctrico revestido em tecido chama-se Rimono

Rimono, carro eléctrico revestido em tecido impermeável

Carro eléctrico revestido em tecido chama-se Rimono e foi criado por Japoneses. Assim à primeira vista, mais parece um Tuc-Tuc com mais requinte.

Estima-se que o seu lançamento possa ocorrer em 2017, o Rimono é um veículo pequeno, com 2,20 metros comprimento máximo e tem autonomia para 50 km de autonomia. A maior particularidade do Rimono, é ser forrado a tecido impermeável.

Kota Nezu é o engenheiro responsável por esta criação, mas não só, também foi quem concebeu o protótipo de um carro em madeira para a Toyota, o o Setsuna.

O Rimono é um pequeno carro eléctrico que é totalmente forrado a tecido impermeável e que deverá começar a sua produção no Japão em meados do próximo ano.

Quando olhamos para este pequeno veículo, ficamos com a nítida sensação que o Rimono foi desenhado a pensar nos engarrafamentos das grandes cidades, uma vez que só tem 2,20 metros de comprimento, vem equipado com dois lugares e em vez do tradicional volante, vem equipado com um guiador de uma moto.

O Rimono usa um motor eléctrico de 5 kilowatt (6,8 cv) que é alimentado por uma bateria de iões de lítio, que segundo a marca, é bastante fácil de substituir e tem 4 kWh de capacidade. Com esta motorização o Rimono consegue atingir a velocidade máxima de 45 km/h e tem uma autonomia de 50 km.
No exterior sabemos que vem revestido em plástico impermeável e no interior, conta com um tablet, entre outros extras. O preço é que ainda não foi revelado.

Vídeo

Foto Galeria

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Veículos híbridos. Este é o Top 4 para o mercado português

Renault Twingo GT 110CV