in

Carro consome 1 litro por cada 98 Km

O novo híbrido da GM que dá pelo nome de Volt, irá ser comercializado no EUA até ao final deste ano.

Carro consome 1 litro por cada 98 Km

Para o mercado Europeu, a Opel vai introduzir o Ampera já em 2010. Estes dois modelos vão efectivamente revolucionar o mercado dos híbridos.

carro electrico opel ampera

A General Motors anunciou ontem que o seu novo carro híbrido, o Chevrolet Volt, equipado com baterias recarregáveis, poderá fazer 98 quilómetros por cada litro de combustível dentro das cidades. Este valor alcançado pelo Volt é só quatro vezes mais do que o seu mais directo concorrente, que funciona a gasolina e electricidade e é o mais vendido em Portugal, estamos a falar claro do Toyota Prius.

carro electrico opel ampera

O novo Chevrolet Volt utiliza um motor eléctrico e uma composição de baterias que oferecem uma autonomia de 65 quilómetros. Depois um pequeno motor de combustão interno é accionado para gerar electricidade, assim o carro poderá alcançar os 480 km, ates das baterias serem recarregadas, numa toda convencional.

Opel Ampera carro eléctrico visao frente esquerda

Com este fantástico sistema a GM conseguiu alcançar os 98 quilometro por litro de combustível. Durante os testes foram adoptadas as directrizes da Agência de Protecção Ambiental (EPA) para medir a quilometragem de veículos movidos a electricidade, informação avançada pelo director da linha de produção do Volt, Tony Poawatz.

2011 Chevrolet Volt Propulsion System

Segundo Henderson, para carregar o Volt serão necessários apenas quarenta centavos de dólar por dia.  ” O selo que a EPA pode e deverá mudar o jogo em nosso favor”, disse ele. A Agência  de Protecção Ambiental (EPA) coloca nos carros selos que mencionam o consumo de combustível: Depois de confirmados estes dados, estamos perante o híbrido mais económico do mundo.

Neste momento, são muitas as construtores de Automóveis que trabalham em projectos idênticos, contudo a GM poderá vir a tornar-se a líder de segmento com o modelo Volt.

Esta primeira geração do chevrolet Volt irá custar nos EUA US$ 40 mil, o que consideramos ser um valor elevado para muita gente, mesmo que a gasolina atinja valores um pouco mais elevados. Contudo o preço deverá baixar nos próximos anos. Muito importante, são também os incentivos que os governos oferecem na aquisição destes modelos.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

six + eight =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Multado por conduzir carro... sem capacete

Multado por conduzir carro… sem capacete

Veja o carro totalmente eléctrico. Pinifarina Bluecar

Veja o carro totalmente eléctrico. Pinifarina Bluecar