BMW Série 7 nova geração

BMW Série 7 nova geração

BMW Série 7 nova geração irá ser conhecida já este dia 10 de Junho. No entanto, a sua primeira aparição pública ficará reservada para o Salão Automóvel de Frankfurt.

Este BMW Série 7 G11, que aparece nas imagens na versão longa 750Li, vai mais longe em termos de estilo, oferecendo linhas elegantes, bem esculpidas e uma grelha saliente ladeada por faróis laser.

Mantendo o objectivo, redução de peso, o substituto do Série 7 F01, irá ser cerca de 130 kg mais leve que o seu antecessor. Esta redução de peso resulta utilização de “Carbon Core”, isto é, trata-se de um carbono reforçado em plástico e o tejadilho será feito em alumínio e fibra de carbono.

Quanto aos motores a utilizar, a BMW irá utilizar os blocos de quatro, seis, oito e doze cilindros (760i), além de versões híbridas de ligar à tomada.

A BMW pensou para a gama de entrada o 730i, que virá equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros, a debitar 260 cv de potência. Para as versões intermédias a gasolina, o modelo será o 740i equipado com um seis cilindros a debitarem 330 cv de potência, e o 750i com motor V8 biturbo com perto de 500 cv.

Nas motorizações Diesel, apenas há informação da possível utilização do 730d, que debita 272 cv de potência. Mas, nos diesel fala-se ainda de outras motorizações, tecnologicamente mais avançadas e potentes, o 740d e o 750d.

A BMW não esqueceu as energias verdes e prevê duas versões híbridas plug-in. Sendo a mais acessível, o 730e com 275 cv, enquanto o mais evoluído 740e deverá oferecer algo como 400 cv.

Este novo Série 7 irá contar com uma suspensão pneumática com sistema de auto-nivelamento e o primeiro sistema de informação iDrive com ecrã tátil e tecnologia de controlo por gestos, capaz de detectar os movimentos das mãos.

Ainda dentro das inovações tecnológicas, a novidade vai para o sistema de estacionamento por controlo remoto. A tecnologia permitirá aos proprietários manobrar o automóvel em garagens sem ninguém ao volante.

Booking.com