Menu
in

BMW i8 Spyder e o i Vision Future Interaction

BMW i8 Spyder e o i Vision Future Interaction. O novo BMW i8 Spyder apresenta-se sem portas e vem dotado de um sistema de controlo por gestos, denominado por i Vision Future Interaction, que não mais é a visão do muito desejado e esperado BMW i8 Spyder. A sua estreia foi feita no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Por agora, ainda se trata de um protótipo, mas o responsável de desenvolvimento da marca alemã, Klaus Froehlich, garantiu que o agora estudo irá passar à produção o mais rapidamente possível.

Com mais objectivos do que simplesmente apresentar o estudo do híbrido plug-in, a BMW aproveitou para mostrar a panóplia de novas tecnologias que a marca visa introduzir no mercado a médio prazo nos automóveis de produção.

Entre essas novas tecnologias, temos a função de condução autónoma, superfícies suaves ao toque e comandos por voz. O condutor pode sair do carro e este estaciona-se sozinho.

Quanto ao design de interior, o BMW i8 conta com um enorme ecrã panorâmico de alta definição com 21 polegadas à frente do passageiro. No entanto, quando o veículo passa para a circulação em modo autónomo, este ecrã converte-se em sistema de entretenimento, permitindo ao condutor aceder à internet e usufruir de todos os recursos que a internet oferece aos utilizadores nos dias de hoje, como por exemplo, ler, ver e-mails e até ver vídeos.

Entre as muitas tecnologias disponíveis, chamamos atenção da tecnologia AirTouch: trata-se de um sistema que recorre a sensores para detectar os movimentos dos passageiros e permitir-lhes interagir com o ecrã sem necessidade do toque.

O modelo ainda dispõe de três modos de condução: o pure drive, que se trata da forma convencional, onde o condutor conduz normalmente como se faz nos dias de hoje. O modo assist, que o sistema intervém em caso de colisão iminente e o modo auto, este é totalmente autónomo.

Quando o modo autónomo é accionado, volante e banco alteram de posição para maior conforto do condutor. Abaixo deixamos-lhe a foto galeria e o vídeo deste fantástico BMW i8.

Foto galeria:

BMW i8 Spyder e o i Vision Future Interaction

Vídeo:

Leave a Reply

Exit mobile version