Koenigsegg Agera R entra para o Guiness. Bate seis recordes num só dia!

Bate seis recordes num só dia! Koenigsegg Agera R entra para o Guiness

Koenigsegg Agera R entra para o Guiness. Bate seis recordes num só dia! A marca sueca Koenigsegg Agera R já dispensa apresentações. O mês passado escrevemos um artigo que lhe apresnta este fantástico super desportivo.  Tudo aconteceu no início do mês de Setembro, o carro super desportivo Koenigsegg Agera R bate seis recordes de velocidade num só dia e deixa todo o mundo dos recordes de boca aberta.

O impressionante Agera R não foi capaz de superar a velocidade máxima do Bugatti Veyron Super Sport, mas na marca 0 as 200 mph e 0 – 200 – 0 mph o Koenigsegg “destruiu” o Veyron.

Segundo Koenigsegg, tudo foi feito como mandam as regras, as velocidades foram medidas através de um equipamento oficialmente regulamentado chamado Racelogic VBox performance recorrer. Assim sendo, tudo o que separava a marca sueca Koenigsegg dos livros do Guiness era só um monte de papelada.

Koenigsegg Agera R side

No entanto, a Koenigsegg Agera R foi oficialmente reconhecida Guiness e anotou que o Koenigsegg Agera R atingiu os 0 – 300 – 0 km/h em 21.9 segundos batendo assim o anterior recorde.

Koenigsegg Agera R

Outros recordes batidos pelo Agera R no dia 2 de Setembro incluem:

0 – 300 km/h em 14.53 s
0 – 200 mph em 17.68 s
300 – 0 km/h em 6.66 s
200 – 0 mph em 7.28 s
0 – 200 – 0 mph em 24.96 s

Estes recordes ainda não foram certificados pelo Guiness mas calculamos que seja uma questão de tempo até se resolverem as burocracias.

Veja o Agera R em ação:

 

Booking.com