Autoridade Aduaneira fiscalizou 1900 Stands de Carros Usados

O Fisco fiscalizou 1900 stands de automóveis usados durante a operação “Jante usada”

Autoridade Aduaneira fiscalizou 1900 Stands de Carros Usados

Autoridade Aduaneira fiscalizou 1900 Stands de Carros Usados. O Fisco fiscalizou 1900 stands de automóveis usados durante a operação “Jante usada”.

Foram 1.900 os Stands de Comércio de Automóveis Usados que foram fiscalizados pela Autoridade Aduaneira. A fiscalização ocorreu de norte a sul do País. Mais que uma fiscalização foi uma investigação que os inspectores das Finanças fizeram. Focando-se na comercialização de carros usados, principalmente os adquiridos no estrangeiro.

Para a operação “Jante Usada” foram colocados no terreno quase 500 inspectores tributários, que fizeram o levantamento dos seguintes elementos: número de carros que os Stands tinham para venda; valores de venda; número do motor; matrícula e os quilómetros de cada viatura. De acordo com a mesma fonte, o objectivo desta acção é dar aos estabelecimentos de vendas de veículos “um rigoroso acompanhamento do seu comportamento declarativo”.

Para as Finanças, a actividade de comércio de automóveis importados é um dos sectores de maior risco para crimes de fraude a evasão fiscal.